Como eu já postei aqui, lixo na Alemanha é coisa seríssima. Em agosto, eu fui convencida pela minha vizinha brasileira, que já está aqui há dúzias de anos, a ir dar uma olhada no Sperrmüll da rua paralela à nossa, porque ela tinha visto uma cadeira que valia a pena pegar. Eu fui lá com ela, não gostei da cadeira, mas acabei me engraçando por um armariozinho de parede com portas de vidro. Eu nem sabia o que poderia fazer com ele, mas dias antes tinha visto uma cômoda azul turquesa no Facebook e fiquei babando pra ter um móvel daquela cor. Não me meteria de cara a pintar um móvel grande de azul-cheguei e achei que esse móvel seria a chance de brincar um pouco e treinar. Pena que eu não tirei foto dele montado quando o resgatei do lixo. Mas o resultado tá abaixo.
Na mesma noite (que ainda era dia), catei uma mesa elástica de madeira estilo anos 50/60 com os pés palito, um armário de duas portas pra colocar TV muito bem conservado e uma mesa para revista também com pés palito e tampo de fórmica, que, segundo minha amiga, é coisa legítima dos anos 50. Vieram todos direto do túuunel do tempo para a minha garagem abarrotada de quinquilharia. Quando reformar essas três peças, posto o resultado aqui. Isso se meu marido não me fizer dar fim em tudo antes pra gente poder colocar o carro na garagem, no inverno. Meu coração de Messie já começou a doer.
Portas e laterais do armário |
Base do armário |
Na parte interna, eu fiz uma decupagem com guardanapos de arranjos florais...
...e pintei as laterais de dourado. |
Abaixo, o resultado final da minha brincadeira:
Você é das minhas... Adoro pegar estes "lixos" e dar uma cara nova. Pena que eu não tenho tido tempo pra nada. Parabéns! Isso faz bem para a alma, para o bolso e para o ambiente. Bjs
ResponderExcluir