domingo, 14 de dezembro de 2008

testando

Recebi um e-mail do meu primo dizendo que o blog dele estava no ar. Fiquei curiosa de saber como isso funciona e resolvi criar o meu. O meu desconhecimento tecnico de como computador funciona 'e algo que deixa meu marido de cabelos brancos de tanto que eu o chamo pra me dar assistencia. Mas desta vez resolvi meter as caras e ver o que consigo por conta propria.
Nao estou pensando no que escrever, pois isto 'e so um teste. O engracado 'e que quando a gente testa geralmente a gente diz: testando, testando, testando. E ja percebi que vou ter que testar, testar, testar e quebrar muito a cabeca, o que ainda 'e melhor do que quebrar a cara.
Antes de mais nada tentei achar um nome para o blog. O primeiro foi "Bonn pra ler", mas achei muita vaidade da minha parte acreditar que o que eu vou escrever aqui 'e suficientemente bom pra ler. Depois mudei para "Bonn pra pensar", mas achei muita vaidade da minha parte acreditar que o que eu vou escrever aqui 'e suficientemente bom para fazer o leitor parar pra pensar.
Ai mudei para "Tudo de Bonn", e ai nao mudei porque aqui 'e tudo de bom. 'E bom pra viver, 'e bom pra trabalhar, 'e bom pra criar os filhos. Poderia ser melhor se o povinho ( 'e engracado usar esse termo para se referir aos alemaes, parece mais coisa de Brasil) fosse mais educado (como se o brasileiro fosse haha) e se pudessemos ter a nossa volta o que, ou melhor quem, ficou longe. Mas nao da pra ter tudo e nem sempre quem queremos ter por perto 'e bom ter por perto o tempo todo.
Aprendi isso com o pouco tempo que estamos em Bonn. Ja se passaram quase 3 anos que estamos aqui e vamos ficar com certeza por mais dois anos. E 'e sobre a nossa vida aqui que vou parar pra escrever, analisando e comparando com a nossa vida no Brasil. Falar sobre o que me deixa satisfeita, admirada, extasiada, feliz por ter tido a oportunidade de viver em um pais de primeira e tambem o que me deixa irritada, deprimida e me faz crer que por pior que nosso pais de terceiro mundo seja, ainda existe razao para te-lo em alta conta. Espero que funcione como uma forma de compartilhar nossas experiencias assim como para desopilar o figado.

2 comentários:

  1. nao desista e saiba que o teste deu super certo. adorei os seus posts e acho que ter um blog eh algo muito valido. vc vai conhecer pessoas, sem falar que podera desabafar. blogar faz bem a saude e deixa a gente mais feliz.
    bem vinda a blogosfera!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não lembro como cheguei ao seu blog, mas "desopilar o fígado" é exatamente o que passou pela minha cabeça quando eu crei o meu blog!
    Adorei as fotos que vi na primeira página, eu moro na região do vinhos!
    Vou passar por aqui mais vezes. Beijinhos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin