quarta-feira, 15 de abril de 2009

neonazis e subempregos













Os morros na beira do Reno e do Mosel sao cobertos de parreiras que nesta epoca do ano estao comecando a florescer. Sao quilometros e quilometros de vinhedos que sobem e descem as montanhas. Lindo de se ver.

Entao, meu marido disse:

-Ja imaginou o trabalho danado que da colher todos esses cachos de uvas , descer morro abaixo, carregando cestos e cestos cheios deles e ainda correr o risco de descer rolando, caso perca o pe?
E eu me perguntei:
-Sera que os neonazistas, skinheads e politicos do NPD ( partido simpatizante - e praticante - do nazismo) tirariam seus coturnos, cobririam suas carecas ou trocariam seus ternos para ocuparem os milhares de subempregos existentes na Alemanha em vez de ficarem fazendo protestos e culpando os "forasteiros" pelo desemprego e atacando os estrangeiros e imigrantes que vem para ca exatamente para cobrir a escassez de mao-de-obra para este tipo de servico?

O tamanho da pergunta 'e infinitamente menor do que a minha indignacao.

(Fotos de Cochem no vale do Mosel, na maior regiao produtora de vinhos da Alemanha)



3 comentários:

  1. Eu adoro essa regiao, é muito linda!!! E o vinho (especialmente o branco) é uma delícia, yummie! :o)
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  2. A questao vai mais longe, até. Estrangeiros nao só ocupam subempregos, como empregos qualificados, que aliás muitas vezes nem podem ser preenchidos por alemaes, por falta de qualificacao necessária. Já está passando da hora de proibirem este NPD!
    Coloquei uma pergunta lá no blog e gostaria de ouvir sua opiniao / do seu marido.
    Um beijo,
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Você tem o jornalismo impregnado na sua alma. Por mais que tente se livrar dele, lá está ele latente, em cada linha que escreve. Seu diário é uma vigem sem pagar pela passagem e sem ter que levar bagagem. Parabéns. Quanto ao convite que fez para indicar três blogs, etc e tal, perdoe-me mas "minha religião" não permite. beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin