quarta-feira, 17 de junho de 2009

Troca Troca

Todo mundo sabe o que é entrar em um Shopping Center num sábado e tentar provar uma roupa na C&A, por exemplo. É teste de paciência, com certeza.

Aqui também não é diferente. Ir às compras aos sábados é loucura porque nada abre aos domingos além de bares, restaurantes e pontos turísticos e de lazer. Com certeza tem gente como eu que acha que fazer compras é ir ao "Playcenter"( ainda existe?), apesar de muitas vezes estar mais pra "Wet n'Wild" - molhado de suor e selvagem na luta pela última peça na arara ou um lugar na fila. (Aliás, que nome mais bicha é esse, não? Onde você vai? Eu vou ao "Molhado e Selvagem". Realmente, tem nome que fica melhor em inglês, principalmente quando não se sabe o que significa).

Bonn, mas aqui tem uma diferença, sim ( e não me diga que não posso comparar, porque posso e vou) : você não precisa ficar na fila do provador. Você pode pegar as peças do seu tamanho e gosto, ir pra fila do caixa (dessa não tem como fugir), pagar (também não tem como fugir), levar pra casa, provar, ver se combina com o que você já tem e, se não servir ou você não gostar, trocar num dia que não tenha muito movimento.

E não é só trocar por outro do mesmo modelo, mas cor ou tamanho diferentes, não. Você pode devolver e pegar seu dinheiro de volta. Aliás, pode-se fazer isso com tudo que se compra por aqui. Sem perguntas. Mas nem sempre sem cara feia. Eu já vi até comida ser devolvida e sutiã branco. Este fui eu quem devolveu hoje.

Poucas lojas aceitam cartão de crédito, tem até uma rede sueca de lojas de móveis e produtos para decoração chamada IKEA que não aceita. Cheque entao é ovni: não existe ou pelo menos nunca vi ou tenho um. O quente é cash ou cartão de débito. Então, se você devolve uma mercadoria que foi paga em cartao de crédito, o reembolso é feito com um crédito no mesmo. Se voce paga com dinheiro ou cartão de débito o reembolso é feito em dinheiro.

Agora vamos ao jeitinho brasileiro. Está sem tempo de ir ao banco mas tem que ir ao supermercado? Acabaram-se os seus problemas. Vá ao supermercado, pegue uma mercadoria que voce não precisa, pague, vire as costas, entre de novo no mercado e devolva a mercadoria. Mas dê um tempo pra entrar de novo pra não dar nas vistas. Fertig!

Um comentário:

  1. Gostei dessa sua idéia de substituir a ida ao banco pela troca de produtos no supermercado. Vou me lembrar dela quando estiver por aí. Beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin