quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tag des offenen Denkmals

"Tag des offenen Denkmals" seria em português (talvez), "Dia do acesso livre aos patrimônios/monumentos históricos". É uma iniciativa de várias instituições ligadas à defesa e conservação do patrimônio histórico, arqueológico, artístico, arquitetônico e turístico (nunca vi tantas proparoxítonas juntas), tipo um Condephaat da vida, em vários países europeus.
Este evento acontece entre agosto e outubro por toda a Europa e todo segundo domingo de setembro aqui na Alemanha. Este ano será no próximo domingo dia 13.
Visite o site e acesse a programação http://tag-des-offenen-denkmals.de/info/

Tag der offenen Tür"

Há duas semanas, houve aqui em Bonn, o "Tag der offenen Tür", quando várias instituições públicas abriram suas portas para o povão interessado. Fomos visitar a Villa Hammerschmidt, a "Casa Branca" de Bonn, que, como todos sabem, é a ex-capital da Alemanha Ocidental. Também estavam abertos o Post Tower - que é o prédio mais alto de NRW e sede do Deutsche Post e da DHL - o prédio da Telecom e das Nações Unidas. Além dos prédios a serem visitados, também teve uma série de eventos como shows, exposições e teatro infantil. Ah, e nas fotos você poderá ver a presença do Robocop, pacientemente na fila.


Tag der offenen Tür

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin