domingo, 24 de janeiro de 2010

Payback punkte - Haiti

Payback Punkte  é um sistema de acúmulo de pontos por compras nas dezenas de lojas, online ou não, conveniadas ao programa. Ao se registrar gratuitamente no site, você recebe um cartão com seu número de cliente, o qual deve ser apresentado quando se fizer compras nas lojas conveniadas. Mensalmente, você recebe pelo correio um extrato de sua pontuação, cupons de vantagens e sugestões de troca dos seus pontos por mercadorias. Há alguns meses, eu troquei meus pontos por um telefone sem fio, super jóia, sem pagar nada por ele, só usando os pontos acumulados.
Além das campanhas permanentes de ajuda social, o programa iniciou uma campanha especial de ajuda ao Haiti, através da doação de seus pontos para entidades e organizações de ajuda humanitária. É interessante, que as organizações envolvidas definiram valores para os determinados tipos de ajuda. como por exemplo, água potável, kits de higiene pessoal, alimentos etc. Assim que se atinge o valor definido com os pontos doados, não é mais possível doar para estas finalidades e só se mantêm abertas para doação as que ainda não atingiram a cota. É uma forma de ajudar em caso de se estar sem dinheiro sobrando e ao mesmo tempo não direcionar fundos demais para kits de higiene pessoal e de menos para água potável, por exemplo.
Sugiro que quem já faz parte do programa, participe da campanha de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti doando seus pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin