quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Monschau é show

Monschau é uma cidadezinha típica alemã localizada no estado em que moramos - Nordrhein Westfalen - a mais ou menos uma hora e meia daqui de casa. Ela fica  em um vale no meio de uma cadeia de montanhas que a gente desce em vez de subir pra chegar até ela (agora me confundi). Se você usa o navegador, a sensação é muito estranha, porque ele mostra que faltam apenas alguns metros, mas você não vê nada, até entrar no primeiro (e acho que único) estacionamento da cidade e descer do carro. Aí então se vê algumas das dezenas de casas "enxaimel" às margens do rio Ruhr, que corta a cidade.
Monschau é cheia de espacinhos e lugarzinhos e vielinhas para serem descobertos e tem uma loja de natal na praça principal com uns quatro andares que fica aberta o ano todo e é uma perdição. Tem também uma loja de mostardas, produto da região, em que você pode provar todos os tipos produzidos. e um local cheio de  esculturas em meio a um jardim super bem cuidado.
Almoçamos em um restaurante de um hotel na beira do rio, em que pedimos um filé de frango com creme de leite e o sabor estava especial e adocicado, pois foi preparado com uma mostarda local à base de compota de figo. Uma delícia. No slideshow abaixo, tem fotos tiradas em fevereiro de 2008, pleno inverno (mas sem neve), e em julho de 2009, pleno verão.  
Mais informações, aqui e aqui

3 comentários:

  1. Olá querida Arlete, já conhecemos esta linda cidade, mas tarde vou fazer um post sobre ela também. Encantadora!!! Beijinhos para vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Arlete, pelas fotos dá pra ver que a cidade eh fofa. Como tem lugar lindo nessa Alemanha, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro Monschau, é muito lindinha :-) Da próxima vez, passem por Aachen também e venham tomar um cafezinho lá em casa :-)
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin