quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Verão Bonn...

Fomos para o Brasil em maio e retornamos em meados de junho. Passamos um frio desgraçado em Curitiba e São Paulo e quando chegamos em casa, o final de primavera, comecinho de verão se parecia mais com outono. Nos disseram que os dias em que não estávamos aqui, foram dias de calor intenso. Desde então, mesmo em alta estação, só temos tido um diazinho aqui outro acolá de sol e calor, os outros são dias cinzentos e chuvosos e muitas vezes frios.
Desde outubro do ano passado, portanto, não vejo dias seguidos de sol. Estou criando mofo, minhas juntas estão enferrujando e minha pele está tão branquela que se forçar a vista dá pra ver o sangue correndo nas veias. Pra ajudar, cruzei com meu vizinho alemão, a quem já vi usando somente camisa polo no inverno, reclamando do calor, enquanto eu estava de blusa de lã. O verão daqui já é tão curto, ter um com cara de outono é sacanagem.



Pra ver que nem tudo está perdido, já escrevi sobre o tempo bom de outros verões, então, o negócio é esperar o próximo ou ir atrás de onde o sol está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin