terça-feira, 13 de março de 2012

Passeio de Domingo e de Aniversário - Ehrenburg

Domingo foi meu aniversário e pra comemorar diferente fomos tomar um brunch nas ruínas do castelo Ehrenburg próximo a Brodenbach, uma cidadezinha sem graça no Mosel, um dos rios tributários do Reno. Assim como a região do Reno, o Mosel é uma região produtora de vinho. Seus vinhedos a perder de vista ficam nas montanhas à margem do rio e nesta época do ano, com o tempo nublado, a paisagem ainda é cinza. Mesmo assim, a viagem é super agradável. 
Mapa tirado daqui

No entanto, a subida do morro até o castelo é de virar estômago vazio, já que é tão ingrime e tão tortuosa que a cada curva você muda uns 160 graus de direção.
O castelo só vai abrir oficialmente para festejos e eventos medievais a partir da Páscoa, mas eles oferecem jantares com peças teatrais e shows musicais o ano inteiro, bem como o brunch de domingo. Eles também tem um hotel com 5 quartos na parte de baixo do salão dos cavaleiros (Rittersaal), onde é servido o café. O proprietário, ou melhor, o diretor do complexo, é quem recebe o povo, que tem que fazer reserva antecipada. Depois do café, que tinha uma manteiga defumada deliciosa, fomos dar uma volta nas ruínas. Só dava eu e a Lara naquele lugar. É tudo muito bonito, mas confesso que tive frio na espinha de me meter nos salões e escadas escondidinhas, parecia um labirinto. Tratei logo de picar a mula, pois eu tenho medo de assombração. Talvez voltemos lá em outra época do ano para participar das festividades medievais oferecidas pela associação que mantem o complexo. Ai, vou lembrar de pedir pro marido tirar uma foto minha.

Vinhedos no caminho

Portal na estrada

As montanhas às margens do Mosel










Amanzor e Ricardo laaaaaaá embaixo




Lara adora este tipo de passeio










Mais fotos aqui

3 comentários:

  1. Parabéns atrasado!!! Que Deus abençoe muito seu novo ano de vida!!
    Menina, nas postagens que eu vi a Lara ela era pequena e agora me assustei com o tamanhão dela! Muito linda!
    Não vejo a hora de estar aí em Bonn também, ainda falta um ano, mas se dependesse de mim já arrumava as malas e ia embora!!
    Um beijo e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a Lara curte também! É um misto de diversão e cultura.... ah sinto saudades desses passeios. Estou planejando minhas férias para setembro e quem sabe eu dê um pulo em Bonn!!! bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin