segunda-feira, 9 de abril de 2012

Passeio de domingo de Páscoa - Kreuzbergkirche

A Kreuzberkirche - literalmente "Igreja da montanha da cruz", localizada em Bonn é uma igreja diferente. Ela não tem bancos para se sentar e o altar fica no alto de um lance de 28 degraus, a chamada Heilige Stiege - escadaria santa. Ela foi construída entre 1746 e 1751 a mando de Clemens August, arcebispo e principe eleitor de Colônia.








1751 Ano de conclusão da obra

A escada lateral é pra quem não tem pecados pra pagar


Ela é uma cópia da Scala Sancta de Roma, que foi trazida de Jerusalém a Roma por volta de 326 por Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, o Grande (por coincidencia, ou não, na Basílica de Bonn existe uma estátua enorme de Santa Helena). Na idade média, a Scala Sancta era conhecida como Scala Pilati, pois ela supostamente foi a escada do palácio (Praetorium) de Poncio Pilatos  que Jesus teve que subir para ser julgado e condenado e de onde Pilatos apresentou ao povo a sentença de morte de Cristo.  Esta cena é representada na sacada da fachada da Kreuzbergkirche com três estátuas em tamanho natural.





 Os 28 degraus da escada central só deve ser subida de joelhos e quem assim o fizer terá seus pecados absolvidos. Pena que a igreja estava fechada na hora que eu a visitei, senão eu teria subido os 28 degraus de joelhos (ah, tá bom).

No local também funciona um Sprach Institut - instituto de línguas - dos homens e não dos anjos.

Quem quiser ir a pé, fique à vontade

O céu tava lindo mas tava friiio





Porta do Intituto de línguas

Achei interessante a raiz dessa árvore








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin