quarta-feira, 20 de julho de 2011

De volta às origens

Sabe quando você não tem o que fazer e "googla" o próprio nome? Pois é, só que eu "googlei" o nome do meu  amo e senhor. Aí, apareceram, entre outros links, um para uma rua em Curitiba - que recebeu o nome do seu avô, já que o Amanzor foi batizado com o mesmo nome; e outro, para um blog de A.C.Peralta - primo de terceiro grau (acho) do Amanzor- com fotos do arco da velha dos antepassados paternos. O mais interessante foi saber que os trisavós do Amanzor nasceram  aqui pertinho de casa: ele em Bitburg e ela em Trier. Eu sabia que a rabujice do Amanzor vinha de algum lugar.


Größere Kartenansicht

Carolina Probst Klüppel e Nicolau Klüppel, pais de ...

... Rosa Klüppel esposa de Guerino Soffiatti - pais do vô Amanzor.

Mais fotos e informações abaixo:




Größere Kartenansicht

7 comentários:

  1. acho otimo quando a historia da familia pode ser seguida assim! =) no meu caso e como a maioria dos brasileiros, é quase impossivel saber as origens. No caso do Enrico tb, pq o avô dele foi um soldado russo na 2a guerra, que nao sabemos mais de onde veio. algum dia quero tentar localizar, mas haja pesquisa e sem falar russo, é quase impossivel. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que interessante!
    Eu bem queria descobrir alguma coisa da minha família...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gente, que bacana! Queria encontrar coisas assim da minha família também! E olha a coincidência, domingo passado fomos a Trier! Linda cidade :)

    ResponderExcluir
  4. E que bonito isso escrito ali no perfil do blog do primo do Amanzor! Sobre a importância do nosso passado e as implicações que ele tem no nosso futuro. Vou guardar ler sempre!

    ResponderExcluir
  5. Cara Soffiatti.

    Coloquei meu nome também e só o que descobri foi um jornalista que também tem o mesmo nome e para por ai, ou seja não foi, parou.
    Estou te convidando a dar uma olhada em meu mais recente post, caso não conheça o problema poderá divulgá-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha A CARA DO TIO GILBERTO!!!! ADOREI!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu vou olhar depois com calma, Arlete vc e demais!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin