sexta-feira, 5 de junho de 2009

Aniversário da Lara

Entrei em contagem regressiva para a preparação do aniversário de 4 anos da dona Lara.
As diferenças entre comemorar aniversário de criança aqui e no Brasil são grandes, pelo que já vi nos aniversários que fui:
1) Regra geral, o aniversariante pode convidar o número de crianças correspondente a idade que faz. Então, a Lara só poderia convidar 4 crianças. Coitada!
2) Os pais não são convidados. Desovam o rebento e voltam para buscar depois. Coitada da mãe do aniversariante!
3)A festa tem hora pra começar e terminar. Pra felicidade dos pais do aniversariante!
4) Normalmente só servem bolo, muffin e suco. E o bolo não tem nada de incrementado. Pra felicidade de quem tem que preparar!
5) Quando servem comida salgada, geralmente, é batata frita, linguiça ou salsicha, nuggets ou frikadelle, uma espécie de almôndega. Pra infelicidade de quem é vegetariano!
6)Também servem palitos de cenoura, pepino e pimentão. Sorte dos mesmos!
7)Os parabéns é cantado logo no início e normalmente come-se o doce antes do salgado. Estômago de brasileiro não está acostumado.
8)As crianças tem muitas brincadeiras preparadas ou atividades de artesanato, como pintar uma camiseta, um quadro, enfeitar um portajoias, ou portaretratos. Tem tatuagem, face painting, atividades fisicas. Sorte dos pais porque os filhos, depois da festa, desmaiam.
9)O aniversário também é celebrado no kindergarten e o aniversariante usa uma coroa de rei.
Mesmo que seja menina.
Acho que é só.
O aniversário da Lara vai ser teutobrasileiro. Nada de só quatro convidados, os pais vão estar presentes, vai ter hora pra começar e terminar, vai ter muita brincadeira, vai ter doce e salgado e não vai poder faltar brigadeiro.

3 comentários:

  1. Ai Arlete,
    imagino o aniversário do Miguel só com dois convidados. Tbm acho que devemos juntar as boas coisas dos dois lugares, assim garantimos uma festa linda. Ainda to pensando se vou comemorar o aniversario do Miguel aqui ou no Brasil, na verdade to pensando em comemorar nos dois paises. Vamos ver. Ah, faz coxinha pq eh sucesso garantido com os alemaes.
    Ah, queria te pedir umas dicas de Bonn. Meu marido ta indo para uma viagem de negócios e eu vou aproveitar pra conhecer. Tem algum lugar que voce pode me indicar que nao posso deixar de conhecer por ai? Ah tem lojas de produtos brasileiros?
    Um beijo,
    Liza

    ResponderExcluir
  2. Aniversário de criança sem brigadeiro não é aniversário de criança.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Liza,
    Bonn é uma cidade cheia de lugarzinhos pra gente conhecer, sem esquecer que só um passeio pelo rio Reno já é lindo. Tem o Drachenfels e o Drachenburg em Königswinter, o centro da cidade e a Basilica etc. Me diga quando vem e a gente tenta se ver.
    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin