sábado, 20 de junho de 2009

Um pouco de ruim no "Tudo de Bonn"

Quem pensa que estas coisas não acontecem por estas bandas está enganado. O carro do meu vizinho foi arrombado durante a noite e sua pasta roubada - ao menos aqui em Bonn não existe o corpo a corpo, as we know it.
A polícia foi chamada e chegou numa viatura com três oficiais - o que não é de se estranhar levando em conta que polícia é chamada até para tirar esquilo de árvore. Fizeram uma análise profunda do estrago com luvas cirúrgicas para colher digitais. Igualzinho a CSI aiai.



























Por falar em polícia, eu tenho um certo receio de ser abordada. Apesar de ser uma pessoa que tende a seguir as regras com afinco, tendo a ter certos problemas de encarar relações de hierarquia - ainda bem que não tenho que trabalhar e quem manda aqui em casa sou eu (depois eu digo que não minto).
Três meses atrás, fui levar o Amanzor para o trabalho. A rua do prédio da DHL tinha ficado bloqueada por alguns meses mas neste dia já estava livre para circulação. De repente, vi um carro de polícia dobrando a esquina. Logo fiquei com as pernas bambas e, como era minha obrigação por ter o meu lado bloqueado, parei para dar lugar pra ele passar.
Qual não foi a minha surpresa quando, em vez de passar, ele veio direto pra cima de mim, bem devagarzinho. Meu coração disparou. Ele parou o carro ao meu lado , bloqueando a rua, me mandou baixar o vidro e desembestou a falar em alemão. Eu disse em alemão que não falava alemão e perguntei em alemão se ele falava inglês. Ele disse que não e que era minha obrigação falar alemão. (Bem, isso não foi um requisito para eu tirar a minha carteira de motortista aqui, mas claro que não disse isso a ele, primeiro, porque não saberia dizer isso em alemão, segundo, porque pareceria falta de respeito). Fiz cara de chinês, dei de ombros e pedi pra ele falar devagar pra eu ver se entendia. Ai, saquei que ele estava chamando a minha atenção pois aquela rua era contramão para mim. Eu fiz cara de chinês de novo e ao pedir desculpas percebi que atrás de mim e dele tinham-se formado filas e claro que ele também percebeu e sacou que quem estava errado era ele. Apesar de ter bloqueado a rua dos dois lados ao parar pra me chamar a atenção, ele não foi capaz de reconhecer o erro e pedir desculpas. Aprendeu comigo a fazer cara de chinês e saiu como se nada tivesse acontecido.
Ao conversar com um amigo policial ele disse que o seu colega deve ter percebido a caga...da que fez e que, certamente, o parceiro dele deve ter dado umas boas gargalhadas. Que parceiro? Ele estava sozinho! Aí, fiquei sabendo que, por lei, um policial não pode abordar ninguém se estiver sozinho. Toda patrulha é feita em par.
A única explicação, então, é que ele não gosta de motorista mulher ou não gosta de mulher ou, simplesmente, se sentiu atraído pela combinação perfeita do meu nariz bolinha com meus lindos olhos castanhos astigmáticos. Tem policial que é mal educado e cego.

5 comentários:

  1. Oi Arlete, o vídeo da Rosana que você colocou na coluna esquerda do blog está interferindo na coluna direita, dificultando a leitura dos artigos do blog. Isso no Firefox. No Internet Explorer ele não interfere nos artigos, mas aparece somente 1/3 do tamanho do vídeo original. Será que é só no meu computador?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio,

    Obrigada. Exclui o video da barra esquerda e só mantive o link no corpo do post. Será que vai funcionar? Me diga.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estava a ver que não contavas esta verdadeira aventura sobre a policia alemã...

    ResponderExcluir
  4. Adorei Arlete este post, e nariz de bolinha com olhos castanhos, me fez pensar em mim mesmo, quem sabe não se tornou atributo de beleza universal, pois tenho sido abordado por menina que curtiu o meu visual, vou para o 4 encontro se ela ainda não enjoou, deve dar casamento, meio exagerado mas tem fundo de verdade.... Td de bom para vocês ai!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu tb tenho nariz de bolinha.... aliás, isso é de família...será que serei abordada se for para Bonn??? hihihi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin