domingo, 9 de agosto de 2009

Convescote no Reno

Quinta-feira passada, o Amanzor me ligou à tarde dizendo que o tempo estava lindo e sugeriu um piquenique após retornar do trabalho, ou seja, depois das 18h30. Arrumei o farnel e quando ele chegou, fomos para a beira do rio aqui em frente de casa. Depois de alguns minutos, chegou uma moça com duas crianças e começamos a conversar. Ela é alemã, se chama Katrin Guntershausen e mora em Paris há anos. Trabalha como fotógrafa e é super simpática. Contamos sobre nossa aventura em Paris e ela nos convidou para ficarmos em sua casa da próxima vez, com direito a servir de guia para não entrarmos em enrrascadas gastronômicas e afins. Super!













PS: Se ao menos a tivéssemos conhecido uma semana antes de viajar!!!

10 comentários:

  1. wow..beautiful picts..beautiful people..nice blog..smiles

    ResponderExcluir
  2. Piquenique no lago. Tenho certeza que foi um final de tarde maravilhoso. Que pena nao te-la conhecido antes, mas é uma otima oportunidade para voces voltarem a Paris.

    ResponderExcluir
  3. Dyeve,
    Nice to have your around!
    Hugs

    Liza,
    Vou planejar o retorno para Paris, antes de retornar definitivamente para o Brasil, se isso for acontecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Piquenine & novas amizades é tudo de bom!!! :-)
    Beijos, e boa semana,
    Angie

    ResponderExcluir
  6. que legal! pelo menos da proxima vez vcs ja tem uma guia local! pq paris nao se visita 1 vez só ;) bjs!

    ResponderExcluir
  7. Arlete, quando fomos à Toscana, nos hospedamos em Prato, uma cidadezinha pequena e tranquila. Nos hospedamos no Art Hotel Milano, 4 estrelas. (Encontramos o hotel no www.hrs.de, o preco era ótimo.)
    Quarto pequeno, mas limpo, café da manha ok e, o que sempre é importante pra nós, com um supermercado perto. (A gente sempre compra água, cerveja e lanchinhos, pra qualquer emergência.)
    De Prato fazíamos pequenas viagens, de um dia, pra outras cidades da regiao. Em uma semana, visitamos Lucca, Pisa, Marina di Pisa (cidade praiana, molhamos os pezinhos no Mediterrâneo), Florenca (fomos duas vezes, de trem. A estacao de trem fica perto do hotel, 5-10 minutos a pé.), Roma (fomos de trem tb), Assisi, Perugia. Foi uma viagem inesquecível, amei. Recomendo muito!
    Os italianos sao super kinderfreundlich, acho que vc nao teria qualquer problema com a filhota.
    Nao esqueca de ter um xale à mao caso queira visitar igrejas - algumas delas pedem discricao e impedem a entrada de mulheres com os ombros de fora.
    Quanto a restaurantes, nao espere porcoes grandes como nas cantinas paulistas. O italiano come em etapas, primo piato, secondo piato etc, o que leva a decepcoes como a que eu tive na primeira noite, meia dúzia de raviolis num pratinho, quando eu esperava uma porcao maior. Eu sou suspeita pra falar de comida italiana, adoro!

    ResponderExcluir
  8. adoro tuas news. continue assim. qualquer dia desses vamos tomar um cafe no centro de Bonn?

    ResponderExcluir
  9. Arlete, this is spooky....
    I went to school with Katrin, and I've never met her again after we did our Abitur. And now you met her down there - I can't believe it!!!
    Hugs, Jutta

    ResponderExcluir
  10. Unbelievable, Jutta!
    I have her contact if you want to get in touch.
    Kiss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin