sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lara na Beira do Reno reeditado

Antes de começar a escrever este blog, escrevi um livro de poesia para a minha filha. Ele foi escrito em dois dias - uma hora, em um dia, e 3 horas, no dia seguinte. Foi uma compilação de versinhos que eu cantava e inventava pra ela desde que nasceu e de situações vividas nos nossos primeiros anos aqui em Bonn. Ele foi escrito para refrescar a memória da Lara quando estiver crescida.
Foi a partir dele que percebi a necessidade de escrever, daí nasceu o blog. Ele serve para eu não esquecer tudo que eu vivo e percebo por aqui; para que as pessoas que já estão aqui tenham contato com uma outra forma de ver a cidade e o país; e para quem está pensando em vir pra cá já ter uma idéia do que vai encontrar. Escrevo sem pretensões de ter a última palavra ou esgotar todo e qualquer assunto aqui tratado. É só uma forma de por no "papel" um pouco do que percebo e sinto com uma pitado do meu bom humor às vezes sem graça. Uma forma de me sentir produtiva, mesmo deixando marido e filha na cozinha fazendo a janta enquanto estou aqui neste exato momento.

Como dei as duas únicas cópias que encomendei como teste, hoje, resolvi encomendar outra, mas antes fiz a revisão da primeira versão disponibilizada no site www.blurb.com em janeiro deste ano. Abaixo, a sinopse da capa:

"Os pais de Lara mudaram-se para Bonn, na Alemanha, quando ela tinha apenas 5 meses. Agora, com 3 anos, Lara já vivenciou grandes mudanças de temperatura, pode perceber como as estações do ano são únicas, como não é fácil aprender ao mesmo tempo línguas tão distintas , e como a natureza, com seus animais selvagens, flores e árvores, está tão presente numa cidade que tem todas as facilidades de cidade grande, mas que agora tem jeito de cidade pequena. Nada a ver com São Paulo, a maior cidade do Brasil. Mudar para um país diferente, do outro lado do oceano e morar na beirinha de um rio também tão diferente daquele que passa em sua cidade natal, é uma experiência única na vida de Lara. Mas será que essa experiência se fará presente em sua lembrança quando ela se tornar adulta?
Este livro é para ela não esquecer dos seus primeiros anos de vida em uma cidade que tem tudo de Bonn."

Clique no link abaixo para ver algumas páginas do livro.

E olha o Jabá feito: se quiser, pode comprá-lo diretamente no site.



By ARLETE SOFFIATTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin