quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Kegeln




Costumo receber e-mails de grupos antigos dos quais participava como, por exemplo, o "Ladies' Night Out", grupo de mulheres que saem uma vez por mês a noite para conversar e sair da rotina, seja ela doméstica e/ou profissional. Há muito tempo não participo deste especificamente, visto que a minha cota de saídas à noite tem sido grande comparada com a do Amanzor, que é zero.
O que me chamou a atenção em um desses e-mails foi o convite para se reunir e jogar um jogo muito praticado aqui na Alemanha, do qual eu não tinha conhecimento nenhum até então - o que não é surpresa nenhuma visto que eu não pratico nenhuma atividade física (exceto puxar ferro de passar roupa, levantamento de móveis, aspiração ritmica e pilotagem de fogão) muito menos esporte, nem mesmo em cárater social.
Este jogo se chama Kegeln, também conhecido como "Boliche de 9 Pinos", só que a bola é menor,com ou sem furos; a pista é mais curta, estreita e afunilada no meio; as regras são um pouco diferentes; e...tem nove pinos em vez de 10. Existem vários lugares e clubes que oferecem o local para o jogo. Pelo que percebi, as pistas ficam em salas reservadas com uma mesona para grupos grandes, o que dá uma privacidade que normalmente os locais de Boliche não dão. Aparentemente, o foco é estar com amigos, conversar, comer, beber e eventualmente jogar.
Aqui, alguns locais que oferecem o jogo em Bonn e redondezas. Aqui e aqui uma explicação sobre o jogo.

2 comentários:

  1. No sul do Brasil eles também jogam Kegeln, há até campeonatos :-)
    Muito legal!!!
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Angie, não tinha noção que se jogava isso aqui muito menos no sul do Brasil!
    Obrigada pela info.
    Bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin