Ontem recebi dois presentes do Blog: A Bettina Riffel, do blog http://bettinariffel.blogspot.com/, que é jornalista na Deutsche Welle, aqui em Bonn e é de Pomerode em Santa Catarina; e a Bianca Pedrini do blog http://vamosfingirquesomosnormais.blogspot.com/, também de Pomerode, e trabalhando por três meses na ONU. Prova cabal de que o mundo é pequeno. Elas são amigas de infância e agora estão na mesma cidade, trabalhando em prédios vizinhos, e tudo isso do outro lado do oceano! Outra coincidência é que a Bettina trabalha com uma amiga minha portuguesa, a Lena, cujo marido, o Paulo, trabalha com o meu. Não falem mal de mim porque eu posso ficar sabendo, hein?
Fomos jantar no centro de Bad Godesberg, num restaurante italiano. Conversamos bastante, comemos pasta e dividimos a sobremesa: mousse de chocolate e panacota. Pena que as 4 horas e meia de papo não foram suficientes. Vai ter que ter repeteco! Adorei!
Ei Arlete!
ResponderExcluirRealmente mágico!! Este leque de contatos que a net disponibiliza, parece que bonn está cada vez melhor, com bons brasileiros ao redor, por experiência própria, vi que quando tupiniquim não tem rótulo de malandro (exemplo em Boston-USA) cidade em que é bom tentar disfarçar que é nativo, lá tem muito ilegal fazendo "caca", ao mesmo tempo que em (Michigan) só tem babysitters e profissionais brasileiros (gerentes, médicos, engenheiros etc) que levam o nome Brasil como povo civilizado, amigo e competente!!! Que é o que parece ai do seu novo grupo!
Parabéns
P.S.: logo descobriremos algo que nos relaciona, rs... aliás vc já ouviu falar da "Teoria dos 6 graus de separação" interessante:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_seis_graus_de_separa%C3%A7%C3%A3o
Bjs e tudo de bonn para vc, amigas e familias.
Ah eu quero me mudar para Bonn tbm. hehehehehehehehe
ResponderExcluirBeijos
Obrigada mais uma vez, Gui.
ResponderExcluirLiza, vem pra ca.
Beijos
Ola, Gui,
ResponderExcluirAcabei de ler sobre o Oraculo de Bacon. Super legal. Voce é de SJCampos. A minha cunhada morava lá e tem um filho que ainda mora la. Ele se chama Rodrigo Soffiatti Aksamitas. A irmã se chama Prescyla Aksamitas. Se voce os conhece ou conhece alguem que os conhece, esta provado que a Teoria dos 6 graus de separação realmente funciona.
Beijos e me conte se for verdade.
ameiiiii o encontro tambem . e a bia tinha razao. este post ta o maximo hihihihihih hehehe
ResponderExcluir