sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sou sua amiga bicicletaaaa!!!






O Gui, que me segue desde o comecinho do blog, notou no post anterior que, mesmo na neve, o povo continua andando de bicicleta. Isto é mania nacional.  Faz bem pro corpo e pro bolso e é ecologicamente correto. Tem bicicletas super modernas, leves e interessantes por preços bastante atrativos. E tem um tipo de bicicleta que a Caloi fabricava na década de 70 mas não sei se ainda fabrica ( Aliás, a Caloi ainda existe?), que é a bicicleta dobrável (Klappfahrrad). Super leve e acessível. Pra quem gosta de bicicleta e está pensando em vir pra cá, é interessante comprar uma e levar pro Brasil. Dá pra carregar no ombro e, se o ônibus estiver demorando ou se se estiver atrasado pra alguma coisa, basta desdobrá-la e voilá..
Para os turistas com pernas fortes, aqui na Europa existem centenas de lugares pra alugar bicicletas. Em algumas cidades alemãs (eu também vi em Paris) tem um sistema  mantido pela empresa de trens oficial - a Deutsche Bahn  - que facilita o processo do  aluguel. Dê uma olhada no Flyer ou vá ou site do DB.

2 comentários:

  1. Boa dica;bem q aki em SP poderia ter mais ciclovias; meu emprego fica a 5 km de casa, perto!Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mary,
    O problema de SP, além de não ter ciclovias, é que o povo não respeita pedestre nem ciclista, tem muito morro e você corre o risco de te levarem a bicicleta. Mas da-se um jeito, ne?
    Bjks

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin