Bonn tem vários prédios importantes que foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial mas restaurados em sua beleza e forma. O Castelo Poppelsdorf, é um deles. Ele foi construído em meados do século 18 para servir como residência ao príncipe electoral (Elector - não sei como se traduz isso) e hoje abriga o "Museu de Mineralogia e Petrologia (ã?) da Universidade de Bonn". Atrás do castelo, em seus jardins de fundo encontra-se desde 1818 o "Jardim Botânico" da Universidade de Bonn. Funciona como uma área de pesquisas botânicas bem como um parque público. O jardim, em seus 13 hectares de área, abriga mais de 11 mil espécies de todo o mundo e é um dos poucos lugares que possuem exemplares da planta Amorphophallus Titanum fora do seu habitat natural, a Sumatra.
Que planta é essa?
Amorphophallus Titanium é a maior "flor" conhecida no mundo, que quando floresce chega a atingir 3 metros de altura e 1,5 m de largura. Ela é o símbolo do Jardim Botânico de Bonn e feeeeeeede que dizem que parece que está em processo de digestão de um animal morto (lembra quando a Dona Redonda, da novela Saramandaia, explodiu e onde caiu a bun...da dela nasceu uma flor gigante com o cheiro da parte em questão?Pois é, qualquer semelhança é mera coincidência). Ela floresce de 3 em 3 anos aproximadamente e a última vez foi em 2009. Eu desisti de vê-la e cheirá-la quando vi que a fila estava quilomêtrica e me contentei com as fotos. Para ver a fedida, clique aqui.
As fotos abaixo foram tiradas em 2007 quando fomos ver a exposição de verduras e legumes em flores. Nunca pensei que o repolho, por exemplo, desse arvorezinhas tão bonitas e coloridas.
Aqui, uma foto do castelo destruído durante a Segunda Guerra
Ah, esse eu conheço. Ladinho aqui de casa
ResponderExcluir=)
Resolveu postar sobre passeios antigos?
O passeio é antigo, mas não mais antigo do que o lugar. hihihi
ResponderExcluirLembra que eu comecei a tentar organizar os posts por tópicos? Pois é, vi que tinham poucos posts sobre Bonn. E o blog é sobre Bonn,né?
Küsse