quarta-feira, 7 de abril de 2010

De volta da Páscoa

Depois de 4 dias de feriado de Páscoa, cá estamos nós de volta à Bonn com pilhas e pilhas de roupa suja, o que é ruim. Serviço de casa nunca acaba, nem quando estamos fora dela. Parece que existe um mundo doméstico paralelo que continua a produzir afazeres. Quando voltamos pra casa, o trabalho é dobrado: abrir a casa, encher a geladeira, aguar as plantas, por roupa pra lavar, tirar a poeira - porque essa não pára de acumular - limpar os sapatos que ficaram imundos, guardar as bugigangas que compramos, fazer as contas do prejuízo turístico, baixar as fotos da máquina, escrever no blog, se atualizar com as notícias, ler e-mails  e dar conta dos afazeres do dia-a-dia que não param. Já pensou se além de trabalhar dentro, eu tivesse que trabalhar fora? Estaria frita. Ai, preciso de férias.  Ui, vou dormir, já é quase uma da manhã e amanhã às 7h30 vem um cara vedar as janelas, coisa que pedimos pra fazer em outubro. Passamos o inverno inteiro com ventinho gelado entrando pelas frestas e agora que chegou a primavera, chega o homem. Quero ver se a dona do apê vai dividir as despesas do aquecimento com a gente. Duvido.

5 comentários:

  1. Arlete,
    voce tem razao quando diz que trabalho de casa nunca acaba. Acho que o sonho de todas as mulheres eh alguma máquina que faca tudo ao nosso comando. rs Menina, tbm tive muito problema com o aquecimento, com a vedacao das janelas e o isolamento da casa. Por aqui nao conseguimos muita coisa com o dono da casa, mas já ouvi dizer que nesses casos a gente tem direito de pagar menos no valor do aluguel. Ah, curiosa pelas fotos da viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo! Bom dia e tudo de bom neste seu dia tão família, tão lar. :)

    ResponderExcluir
  3. Daniel,
    Fomos para Berlim. Post a caminho.
    Liza,
    Acho que voces tem direito a desconto no aluguel ou no Nebenkost, sim. O dono tem obrigação de arrumar. Mas faça isso por escrito, não fizemos e agora a gente vai ter que arcar com o prejuizo.
    Alessandra,
    Trabalho de casa é f...
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  4. Dona de casa desperada ;)

    Mas pelo que li no post acima valeu o trabalho. Berlim é a "minha" cidade aqui na Alemanha. Se nao tivesse família mudava já "ontem" para lá.

    Obrigada pela matéria do Rio.

    Beijo grande

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin