domingo, 23 de maio de 2010

Água de Colônia

Pouca gente no Brasil sabe a origem do nome "água de colônia" para se referir a perfumes mais leves e menos duradouros. Pois então, o nome vem de uma fragrância produzida em Colônia, uma das maiores cidades próximas a Bonn. A "Echt Kölnisch Wasser" - a verdadeira água de Colônia  - é comercializada ainda hoje no mesmo local, no número 4711 da Glockengasse, que é um importante ponto turístico da cidade. Além de ponto de venda, é museu, espaço cultural, para seminários e cursos relacionados com a área de perfumes e fragrâncias.
Inicialmente, este produto era para uso interno e externo e era conhecido como "Aqua Mirabilis" - água milagrosa - pelos seus efeitos na alma, corpo e mente. Mas, quando Napoleão exigiu que todos os produtos para uso interno tivessem suas fórmulas tornadas públicas, resolveram fazer da Kölnisch Wasser exclusivamente perfume, para manter secreta sua fórmula.
Perfume é algo pessoal e eu pessoalmente não gosto da fragrância, que há mais de 200 anos continua fiel à fórmula secreta original. Dizem que parece perfume de véia, mas a minha sogra foi lá e não gostou. Então...

Mais informações aqui.
Mais história sobre o produto aqui.

~Eu não gosto do cheiro, mas gostei da camiseta.

Um comentário:

  1. Oi!
    Essa é minha passada aqui pelo blog, e já encontro alguém com uma blusinha igual a minha? rsrs Quer dizer, a minha é de alcinha.
    Achei legal conservarem o local, por mais que não seja grande, pra conservar um pouco mais da história.
    Boa semana!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin