quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coisa de alemão

Uma amiga minha me ligou pra contar uma história que ela vivenciou ontem na H&M - uma rede de lojas tipo  C&A. A loja toda está em promoção "Leve Dois Pague Um". Então, ela pegou dois vestidos de 4,95 euros cada e duas calças jeans de 14,95 euros cada, para a filha dela. Total 19,90 euros. Mas, ao passar pelo caixa, o total foi 29,90 euros. Ela questionou a caixa que disse que a promoção é que não se paga a peça mais barata de duas. Portanto, ela teria que pagar as duas calças e levaria os vestidos de graça. Decorreu-se, então, o seguinte diálogo (versão minha, porque eu não me lembro dos detalhes):

- E se eu só levar os vestidos?
- A senhora paga um e leva o outro de graça.
- E se eu levar só as calças?
- Paga só uma.
- E porque eu não posso fazer isso numa compra só?
- ???? Não pode.
-Então, se eu só levar os vestidos e depois voltar
  pra levar só as calças, não é a mesma coisa?
-??????
- Então, só vou levar os vestidos.

Minha amiga comprou só os vestidos, virou as costas, pegou duas calças e se dirigiu ao outro caixa.
Além de caixa é uma porta! Vai ser incapaz de raciocinar lá na PQP!!!

12 comentários:

  1. coisa de alemão nossa que horror, não sabia que alemão podia ser tão burro. talvez o gerente pensou rapidamente na promoção e não pensou nos casos "excepcionais" :P

    ResponderExcluir
  2. mas sempre tem uns casos assim meio assustadores mesmo. Nesses casos eu nem gasto meu alemao com a atendente, chamo a gerente. Coitada, as vezes sinto pena das caixas, mas elas tb nao ajudam. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bob esponja "cabeça" quadrada!
    hahahahahha

    bjs

    ResponderExcluir
  4. 1998. Concurso público para preenchimento de uma vaga num órgão do governo brasileiro em Londres. Escolaridade exigida: nível médio (acho que, na época, chamava-se "segundo grau"). Um amigo, economista formado pela PUC-RS, apresenta seu diploma de graduação.Três dias e quatro funcionários depois, sua inscrição não é aceita, pois não tem o certificado do ensino médio para apresentar. Formalidade ou burrice? Nunca descobrimos. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hahahhaha
    muito bom
    isso me lembra o seu causo com os desmontadores de armário.

    ResponderExcluir
  6. Isso dá uma raiva de vez em quando! °o povinho lento pra certas coisas!!

    ResponderExcluir
  7. Velocidade na Autobahn, lerdeza no raciocínio. Aliás, Daniel, me refresque a memória: eu não me lembro do "meu" causo dos desmontadores de armário.
    Rita, querida, alemão só faz o que tá no manual de instruções, por isso respeitam tanto as regras.
    Liana, o caso excepcional está atrás do caixa. hihihi
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  8. Ai, vou ter que defender os alemaes desta vez! Tudo bem que a idéia de comprar assim como sua amiga fez no final poderia também ter partido do caixa, como já aconteceu comigo. Mas o maior problema na situacao, é que nessas promocoes, o valor já é computado direto no caixa, eletronicamente, sem que a pessoa que o está operando possa fazer alguma coisa. Se ela tivesse mais duas vezes alguma peca mais cara, o caixa somaria automaticamente as três pecas mais caras.
    Faltou um pouco de presenca de espirito em sugerir que a cliente fizesse isso em duas compras, mas em si, o erro inicial nao foi da pessoa no caixa. Um abraco, Agatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a promoção era leve dois pague um e não leve duas peças e a mais barata é grátis. Então, as peças iguais deveriam ser computadas como uma só. Talvez o sistema não estava adequado à promoção ou a promoção foi mal feita.

      Excluir
  9. Fiz o mesmo na Polonia com calçados...levei quatro e paguei os dois mais caros num caixa e os dois mais baratos no outro caixa. Assim, não corri o risco de pagar pelos dois de maior valor :-)

    ResponderExcluir
  10. Os alemaes lembram aquele filme de ficção, o Robcop. Colocam tantas regras na cabeça que ela para de funcionar direito ! Acho que até explica também como eu tenho visto tanto acidente de trânsito feio e por motivos idiotas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin