segunda-feira, 19 de julho de 2010

Day after da inundação




O barrão, que mais parecia nutella, secou rapidamente e ai "levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima". Quando a poeira levanta, parece canela em pó, por tudo.

Nossa rua, com o nosso prédio ao fundo. Os vizinhos do lado tiveram seus carros que estavam na garagem cobertos d'água até o teto. Os bombeiros bombearam até quase meia-noite.


Lojinhas detonadas no  centro da vila.


Churrascaria "El Toro Perdido", que foi comprada recentemente. Olha o prejuízo dos novos donos. O dono antigo cheirou o restaurante em cocaína e os novos ficaram só com o pó agora. O nome do restaurante deveria ser trocado para "El Toró Perdido".


Este é o riacho que não aguentou o tranco e estourou.



Esta casa tradicional tinha um jardim fofo que parecia de boneca, todo arrumadinho e cheio de flores, tomates e berinjelas. Agora, parece um terreno baldio. A casa também fou invadida pela água.

Lateral da casa de boneca.
Mas hoje tudo voltou quase ao normal.

6 comentários:

  1. Muito Bom!

    Fotografias próprias?

    Relato simples e agradavel de ler, até os assuntos desagradaveis ficou otimista... e a descrição culinária bem explicativa: nuttela, canela em pó. hehehe

    Bom ver que está tudo bem...

    Bjo pra vc e familia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Arlete, meu nome é Angela e moro perto de vc, em Niederkassel, 10km de Bonn. Nossa cidade também é às margens do rio Reno e me espantei com esta inudaçao que aconteceu aí! Aqui nao houve nada e me assustei com as fotos.Espero que esteja tudo bem agora!! Parabéns pelo bebê!!!!Tenho três filhos,20, 16 e 10 anos, somos de Curitiba e moramos na Alemanha a 2 anos.Tenho um blog, se quiser dar uma olhadinha!!Abraços e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Arlete,

    vc deu um susto na criançada aqui de casa quando disse que "comeu" o meu blog! rsrsrs. Obrigada pela visita! Bem, meu marido é engenheiro mecânico e conseguiu, à princípio, um trabalho em Munique a dois anos atrás. Moramos em Fresing, 40 km de Munique, por 18 meses. Agora moramos pertinho de bonn, pois ele trabalha na Ford, em Köln.Meu marido e as crianças possuem a cidadania alema e eu estou esperando conseguir a minha em breve.A Adaptaçao nao foi fácil, principalmente na Bavária. Como o povo de lá é complicado.Mas conseguimos. Aqui em NRW é bem melhor, as crianças tiraram excelentes notas e falam perfeitamente o alemao( faziam curso no Brasil). O mais velho faz faculdade em Bochum e eu, além dos cursos de alemao que nao acabam nunca, escrevo um livro, que já me toma um grande tempo.Voltar para o Brasil, nao! Viemos para cá com a intençao de ter uma vida melhor,principalmente para as crianças. Vendemos tudo que tínhamos no Brasil e com 11 malas e dois cachorrinhos, embarcamos nesta maravilhosa aventura!Adoramos tudo aqui,depois de muita batalha!Espero de coraçao, que seu marido consiga um outro contrato e vamos nos encontar, é tao pertinho e eu adoro Bonn.Meu e-mail é: gafmeyer arroba yahoo ponto de. Tudo de bom!!! E me diga o sexo do seu bebê quando souber!!!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Sempre que vejo algo sobre alemanha venho aqui.
    Conheça, talvez possa ajudar.
    http://desabafopais.blogspot.com/2010/07/sos-luisa-alemanha.html

    Te convido a entrar no meu facebook
    http://pt-br.facebook.com/people/Jader-Resende/100000214162303

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gui,
    As fotos foram tiradas por mim no passeio que fizemos pelas redondezas para ver o estrago.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que peninha isso ter acontecido... sujar e destruir um lugar tao lindo! Me deu saudadessss...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin