sexta-feira, 16 de julho de 2010

Esperando pelo sexo

Sumi. Na verdade, ao contrário de ter sumido, estou me multiplicando. Como disse o Gui, tenho agora dois corações batendo e isso consome muita energia. Não me afoguei na enchente, mas estou me afogando em ansiedade. Passei um mês esperando para fazer o Ultrassom do primeiro trimestre que diz se o bebê tem alguma doença genética. Fiz o exame e está tudo perfeito. O Amanzor perguntou para a médica se já era possível ver o sexo, mas ela disse que a lei alemã proíbe dizer o sexo do bebê antes de terminar o primeiro trimestre. Curiosa, perguntei o porquê. Ela disse que como o aborto é permitido - o que não quer dizer legal - nas primeiras doze semanas, os médicos devem evitar dizer o sexo para que abortos não sejam feitos só porque não é o sexo desejado. Aí, entendi o porque que aqui na Alemanha eles não vendem um kit chamado "Intelligender" que, feito como um teste de farmácia para ver se está grávida, diz se é menino ou menina, mas com uma grande margem de erro. Tem muitas culturas, religiões e raças que acreditam, por exemplo, que mulher é inferior e isto pode fazer com que, ao saber que é menina, optem por interromper a gravidez. Um adendo: na Alemanha, o aborto por motivos sociais, financeiros ou de saúde, ou simplesmente porque foi uma gravidez indesejada pode ser feito até completar o primeiro trimestre, sem punição legal para o médico ou mãe, mas só após a mãe ter passado por aconselhamento e terapia. Depois da décima segunda semana, só se for por motivos médicos, ou seja, risco de morte para a mãe ou para o bebê ou defeitos congênitos.
Depois dessa espera pra saber se estava tudo bem, passei mais duas semanas esperando para  passar em consulta com a minha médica para fazer um novo ultrassom pra saber o sexo. Tive que levar a Lara junto e ficamos mais de uma hora esperando para ser atendida. Houve uma emergência com uma das pacientes antes de mim e a doutora ficou um tempão socorrendo a mulher e a sala de espera foi enchendo. Com o calorão que tem feito por aqui, a paciente e acompanhante foram ficando impacientes. Quando foi a minha vez, ela disse que não poderia fazer o ultrassom. Eu disse que faria pelo sistema privado se fosse preciso, mas que queria muito saber o sexo. Ela disse que o problema é que ela precisaria de tempo e de concentração que no momento lhe faltavam. Depois de muita insistência minha, consegui uma nova consulta para terça-feira. Vamos ver se nesse dia tem sexo.

5 comentários:

  1. Quero saber logo logo viu?
    Não se esqueça que partilhamos essa impaciência juntas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Vc está bem. rs

    Interessante essa informação do sexo antes dos 3 meses, não sabia. E nem sabia que o aborto só era permitido dentro desse prazo depois de aconselhamento e terapia... Igualmente interessante.

    Viu? Arlete tb é conhecimento. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelé!
    Essa curiosidade mata mesmo!
    O jeito é apelar pro Paul - o polvo vidente...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vsmos esperar entao pela grande revelacao!! Seja menino ou menina o certo é vai ser linda/o como os pais e a Lara !!!

    Beijao grande

    ResponderExcluir
  5. Que peleja, hein! Tomara que amanha dê para ver o sexo. Arlete, acredita que só fui saber o sexo do Miguel no oitavo mês. hahahahahahaha Até entao eu tinha certeza que era uma menina e já tinha até o enxoval.rs
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin