sábado, 3 de julho de 2010

Inundação na nossa rua

Desde que mudamos para o nosso prédio, que fica à beira do Rio Reno, temos medo que o rio suba e inunde tudo. A última vez que isso aconteceu foi em 1995 e a água chegou no último degrau antes de entrar nos apartamentos do primeiro andar, onde moramos. Toda vez que o inverno acabava, ficavamos pensando se seria naquele ano que o rio iria subir, porque o Reno é um rio que nasce nos Alpes e toda a neve e geleira que degela corre para ele e aumenta o seu nível. O máximo que vimos foi a água chegar na cerca do nosso jardim. Ainda bem.
Mas hoje, uma hora antes de começar o jogo da Alemanha X Argentina, devido a temperaturas acima de 30 graus, o céu desabou. Pela primeira vez, vimos aqui uma chuva tão forte e tão constante. E aí a porcaria estava feita. O nosso prédio, assim como vários na nossa rua e no bairro, ficou com  a entrada e todas as garagens debaixo d´água. Tudo que temos na garagem e no nosso depósito está molhado.  A nossa vizinha estava desesperada porque o Mercedão dela estava na garagem. Então, o Amanzor, que não tem carta de motorista alemã, foi tirar o carro pra ela antes que a  mulher tivesse um troço.
O pessoal do prédio e da rua ficou dividido entre assisitr ao jogo e ver a água subindo. Os bombeiros estão bombeando a água agora. Daqui a pouco ou amanhã vamos dar uma olhada no estrago na nossa garagem e depósito. Nunca passamos por isso em SP e nunca pensei que fosse passar por isso em Bonn.

4 comentários:

  1. Que susto!!
    Pelo menos, o jogo foi muito bom. ;)
    Tomara que o estrago não seja grande pra vcs.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. gente, nao sabia que tinha sido tao ruim por ai! Aqui a chuva nao chegou direito...só passou. O rio Isar aqui tb esta bem cheio, mas ainda bem que ele tem um bom espaço pra se expandir, sem chegar nas casas. Bjs e boa sorte com o porão!

    ResponderExcluir
  3. Ei Arlete, td bem apos a susto?

    Espero que vcs não tenha tido muito prejuizo, mas ficou muito bem registrado e relatado o acontecimento, boa semana

    bjs

    ResponderExcluir
  4. alguém faz o favor de aparecer? fiquei preocupada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin