quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coincidência

A Lara e eu fomos à casa de uma amiga brasileira mãe de uma amiguinha da Lara,e de ums fofo de um ano e meio. A Lara, que ainda não está familiarizada com a necessidade de esconder e não brincar com pecinhas pequenas (já estou começando a acostumá-la com a idéia), levou uma pedrinha de quartzo do tamanho de um feijão no bolso. Chegando lá, mostrou a pedrinha para a amiga e o irmão logo foi pegando. Segundo elas, ele jogou a pedrinha e ela quicou no chão, mas não conseguiram encontrá-la. Quando eestávamos para ir embora, duas horas depois, resolvemos procurar a pedrinha, mas não a achamos. Concluímos que se ele a tivesse engolido, por ser redondinha e pequena, ele a expeleria no dia seguinte. 
Uma hora depois, recebi um telefonema da minha amiga dizendo que o pai e o menino estavam indo para o hospital porque ele começou a tossir e a engasgar e ficar com voz de Pato Donald. Conclusão: ele deve ter engolido a pedrinha. Eu quase tive um treco desse lado da linha, mas ela tentou me tranquilizar dizendo que essas coisas acontecem com criança. Enquanto conversávamos, ela continuou procurando a pedrinha e, de repente, a encontrou. Aí, então, ela ficou preocupada porque, se não foi a pedrinha, foi o que então? No hospital, o bebê passava por Raio X e o médico decidiu que ele deveria ficar em observação até o dia seguinte quando fariam novo Raio X. Hoje de manhã, o objeto não identificado havia saido do lugar e ele foi liberado.
 Onde está a coincidência? 
Primeiro, pensávamos que ele tinha engolido a pedrinha da Lara, desespero meu e pseudo alivio da mãe por saber o que ele tinha engolido. Segundo, ele nunca tinha engolido nada estranho, justo hoje, quando houve o episodio da pedrinha, ele resolve engolir algo que não é pra ser engolido. Eu com um super peso na consciência, fui acalmada pela mãe (aí uma troca de papéis, quando eu é que deveria acalmá-la) que disse que se não fosse a bendita da pedrinha, ela poderia ter achado que ele tinha se engasgado com a saliva e simplesmente tê-lo colocado para dormir, o que poderia ter sido perigosíssimo. Coincidências podem salvar vidas.
Agora, só resta a curiosidade de saber o que foi que ele engoliu. Sobrou pra mãe a árdua tarefa de ir à caça ao tesouro, pelo menos até amanhã. Força aí, Laís.

5 comentários:

  1. Não existe coincidência, mas providência. ;)

    E aí, o que ele engoliu?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ter que esperar até amanhã. Também estou curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Eve,
    parece que o objeto engulido se dissolveu. Não saiu nada que pudesse ser identificado com o que viram no Raio X. Mas o bebê está otimo. A coincidencia é que assisti o ultimo episodio do House e a filha da namorada dele engoliu uma moeda. Que desespero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos, está tudo bem como o bb. =D
    Eu já engoli uma moeda. A única sequela é que não bato bem da cabeça, o resto funciona tudo bem. rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin