quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Renascimento


O presente de Natal da família encomendamos há mais de 9 meses. E vai chegar uns diazinhos depois, mas mesmo assim, será um Christkind. Quando encontro alguém na rua que me pergunta pra quando é o bebê, logo ouço: Ah, schön, ein Christkind! Ai que lindo, uma criança de Cristo, um Cristozinho ou algo assim, não sei traduzir a palavra, mas entendo o peso do significado. É engraçado, mas aqui eles tem esse costume de dar nomes do santo do dia para a criança ou Dominik (pra menino ou menina) no domingo, ou Christian, Emanuel, Noel, próximo ao Natal.
Pois é, Ricardo Henrique estava previsto para o dia de Reis, mas virá antes por cesárea, que em alemão se chama Kaiserschnitt - corte de César - que o Amanzor pensou ser Kaiser Schnitzel (tipo bife empanado de César). E isso foi suficiente para o Herr Croll chamá-lo de Kaiser Ricardo.
Foi demorado, mas passou voando. Não é fácil, mas também não é tão difícil. Começaremos o novo ano  com muitos desafios pra nossa família, mas também com uma grande conquista e, melhor ainda, com a sensação de que a vida nos tem tratado muito bem como recompensa talvez por nossas ações e pensamentos e por vermos os percalços também como algo positivo. 
Renascimento e renovação no coração, nos pensamentos, nas ações e na vida de cada um, desafios para poder crescer e conquistas para celebrar no novo ano e para o resto da vida. 
É isso  que desejamos a todos que nos quer bem e que se lembram de nós e também para os que não estão nem aí com a gente porque, afinal, precisamos continuar sendo bem tratados pela vida.

Amanzor, Arlete, Lara e logo, logo, Ricardo.

10 comentários:

  1. Que felicidade receber um Christkind. Há 3 anos eu também recebia um na mesma época e ele só veio encher a minha vida de alegria e me transformar numa pessoa melhor. Tenho certeza que o Ricardo fará o mesmo por voces. Arlete, desejo de coracao o mesmo pra voces! Que este natal seja de muita luz e que o novo ano traga uma infinidade de bencaos.
    Um grande abraco de alguém que te admira muito e que estará aqui pedindo a Deus que abencoe a chegada do seu bebê!

    ResponderExcluir
  2. Querida Arlete, Feliz, feliz e feliz Natal!!! Minhas visitas chegaram e estou parecend uma baratinha tonta. Vamos hoje à noite para Winterberg. Se cuidem, muitos beijos e dia 28 estou telefonando para vcs!Estou tao ansiosa para ver a carinha do Ricardo!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Arlete, soube do seu bb pela Eve e vim dar os parabéns pelo nascimento, bons desejos e tranquilidade, pq realmente adoro cumprimentar futuras mães. São tantos os motivos...
    Independente do dia que nasça e do tipo de parto que ele venha perfeito e vc no mesmo rítmo dele.
    Muito leite.
    Bj
    Rosa

    ResponderExcluir
  4. Olá Arlete,

    Parece até mentira que o Ricardo está batendo à porta... Meu Deus! Bem, estou de férias e curtindo o JP, o Ernesto e tentando livrar-me de tantos festejos. Cansa, viu?

    Bem, adorei a mensagem e desejo o dobro para vocês. Muita força no finalzinho da gravidez e já estou torcendo para que tudo corra bem.

    Beijo a todos e que seu "Cristozinho" venha com muita saúde, porque amor já tem de sobra.

    Beijo, beijo e até quando voltar para cá para nos visitar.

    Pati e Cia. : 0 )

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal Arlete!!! Com certeza, sera um final de ano abencoado e de forte renascimento! Que Deus abencoe os 4!

    ResponderExcluir
  6. Oi Arlete !!

    Seu bebezinho já chegou ? Venha nos contar :)

    Se quiser dicas, fique à vontade. Eu quer não sabia nadinha de bebês, agora com uma filhota com 6 meses, me considero uma especialista....hehehe

    Bjos,e Bom Parto.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, desculpe a gafe. Estou lendo teu blog muuuito (tá nos favoritos) e agora que vi que vc já é mãe da Lara, é isso?

    ResponderExcluir
  8. Oie! Como estão vcs? Sumi mas nao podia deixar de desejar um feliz ano novo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já estou curiosa pra ver a carinha do Christkind! Felicíssimo ano novo pra vc e sua família!!!
    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. das Christkind ist da !!!!!!!! yupieeeeee

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin