domingo, 13 de fevereiro de 2011

Holy Crap! Cradle Cap

Cradle cap,  Milchschorf, crosta láctea, dermatite seborréica. Não soube o que isso era quando tive a Lara e quando via bebês com aquela quantidade enorme de caspa ou de uma casca amarela na cabeça logo dizia que a mãe provavelmente não dava banho no bebê ou não era cuidadosa. Eu dizia: Pô, custa passar um oleozinho e tirar com o pente? Hoje, estou pagando a lingua. Meu filho ganhou um cap desses e eu tô me vendo louca pra lidar com a coisa. Não há meio de dar fim. Comprei um produto da Avène - Pediatril específico para o problema. Vamos ver se resolve. Enquanto isso, uma alemã conhecida minha que teve seu quarto filho dois dias antes do Ricardo nascer e que me disse que dá banho nos filhos uma vez por semana e nos outros dias só faz eles lavarem o rosto e escovarem os dentes antes de dormir, não tem que lidar com isso. Não critico mais. Afinal, tenho telhado de vidro.

3 comentários:

  1. Arletinha, óleo de amêndoas doces e muita paciência ajuda. O que o Ricardo tem é absoluta normal. Não é bonito, mas é NORMAL ( nada de stress desnecessário, olha as rugas).

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sei como é a água daí, mas aqui em Hamburg tem muito calcário e não dá pra dar banho no bebê todo dia que acaba com a pele. Juju teve essa crosta e eu passava óleo da Penaten e tirava um pouco com o pente, mas se tirar muito, volta mais. Tem que deixar o óleo agir e só tirar um pouquinho, sem excessos. Não sei se já comentei antes, meu blog é seguindoahistoria.blogspot.com Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin