quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kaputt que pariu!

"Casa arrumada, comida feita é sinal de internet quebrada" Anônimo

Eu sempre  critiquei  a minha mãe por negligenciar as coisas da casa/família em função das coisas/pessoas "de fora". Ela não sai do portão e vive deixando panela queimar no fogão por causa disso. E o Amanzor, quando me vê no computador, diz -"Dercy, sai do portão!" e eu fico putzfrau da vida porque é minha válvula de escape (como o é pra minha mãe ficar no portão).
Ontem foi o dia pra pagar a língua! Na hora de preparar o almoço, microondas quebrou - aqui consertar custa os olhos da cara, melhor comprar outro. À tarde, quis tomar um leitinho e tive que esquentar no fogão. Bebê chorou, fui atender, dali vim pro computador e depois de uns 40 minutos comecei a sentir um cheiro de coisa queimada. Tive que abrir a casa toda e me refugiar com os pimpolhos na sala por causa do frio. O cheiro impregnou e minha casa está cheirando à barraco. Final do dia, marido exemplar voltou do trabalho já com um novo microondas debaixo do braço e encontrou a  Dercy aqui, que não aprende, de cara enfiada no portão.

6 comentários:

  1. Lá em casa tem uma Dercy também, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha! ai que ri demais, muito engraçado...

    Mas não importa, a gente acaba pegando as maneirices dos pais mesmo hein? rs :)!

    Bjos

    eu depois que casei puxei a minha mãe: ficou louca qdo a casa está desarrumada...

    ResponderExcluir
  3. Arlete, acho que se nao fosse essa válvula de escape a gente já teria enlouquecido,afinal vida de dona de casa nao tem nada de maravilhosa, pelo contrário é um servico ingrato e sem fim. E qual de nós nunca deixou a panela queimar? Eu já quase coloquei fogo num prédio. hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha
    A comparação com a mãe foi impagável! Não tem jeito mesmo... Só muda o portão. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas: primeiro, se eu não me vigiar, a Dercy lá em casa sou eu.

    Segundo, minha esposa usou durante um bom tempo uma bombinha elétrica para tirar leite e guardar no freezer, para poder mandar para a escolinha (é, meu filho foi para a escolinha com menos de 6 meses). E claro, depois de ela usar a tal da bombinha ela colocava tudo numa panela com água e punha para ferver.

    Numa sexta à noite, quando ela estava particularmente cansada e a Dercy aqui estava no computador, aguardando a hora de fazer o cachorro-quente, de repente surge um cheiro "químico" no ar. Fui correndo à cozinha mas já era tarde: o porta-seios que se acoplava à bombinha e que era de polipropileno tinha virado sopa. E com um cheiro bem ruinzinho. No dia seguinte, toca a procurar um revendedor pra substituir o porta-seios (será que seria difícil de achar?) mas felizmente tudo terminou bem.

    Gozado que, meses antes, a mesma coisa havia ocorrido, mas com uma mamadeira - só sobrou o bico da coitada, todo queimado.

    ResponderExcluir
  6. Povo, tô chegando a conclusão que todo mundo tem (ou é) uma Dercy em casa.
    Zarastro, quase a mesma coisa aconteceu quando tive a minha filha: queimei todas as mamadeiras e chupetas que tinha posto pra ferver.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin