terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Piadinha sobre os dois posts anteriores

Antes mesmo do Daniel fazer o comentário no post anterior, os dois posts sobre filhos me fez lembrar de uma piadinha que eu usava nas aulas de inglês da Cultura Inglesa. Não lembro a versão original em inglês, mas idéia é a mesma:

O filho faz uma pergunta ao pai:

Filho :  - "Pai, o que é um bocó."

Pai:      - "Bocó é uma pessoa que não consegue se expressar direito e que precisa de um monte de palavras para explicar o que quer dizer em vez de dizer de uma forma simples e que, por isso, não consegue ser entendido. Entendeu?

Filho:  -   "Não"

3 comentários:

  1. Oie, Arlete!

    Estou passando para registrar que adorei seu blog! Vivo na Alemanha também, em Bayreuth(com menos experiência que você, há 11 meses), porém, me identifiquei em todos os sentidos! Adorei a maneira leve e divertida que você escreve sobre assuntos densos (e às vezes tensos): como família, impostos, filhos, por exemplo. Identifiquei-me mais ainda com a sequência de coincidências: sou formada em Letras, tenho um marido engenheiro e passo pelo dilema de decidir se é bom ficar ou voltar... enfim... Obrigada. Sinto que não sou a única brasileira em uma "sinuca de bico" e com todos estes sentimentos misturados: às vezes de falta, às vezes não, medos de enfrentar coisas por aqui, como uma gravidez, etc...
    Quero contar ainda (se vc teve a paciência de ler até aqui...) que é a segunda vez que cruzo com seu blog, a primeira foi quando pesquisava informações há quase um ano atrás para visitar Bonn) e a segunda hoje à noite quando amigos vieram me falar: "achamos um blog, que vocês vão adorar!" (porque somos "blogueiros" tmb) e nos mostraram e começamos a ler e discutir juntos estas situações que vc descreve tão bem e nós concordamos em geral. Eles moram na Europa (Itália e agora Alemanha) há mais tempo e foi legal pensar sobre estas coisas a partir do seu ponto de vista.
    Valeu! Continuamos acompanhado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oie, Arlete!

    Que legal! Bom, claro que vou continuar acompanhando seu blog e vou citá-lo no meio nos blogs que gostamos.
    Bom, meus amigos não tem blogs, mas curtem muito navegar pela net e ler dicas de viagens e coisas assim... vou pedir para eles passarem aqui e se apresentarem também.
    Vou "tentar" resumir o que estou fazendo aqui na Baviera: estou acompanhando meu marido que está fazendo doutorado sanduíche, em Engenharia de Materiais. Enquanto isto, eu estava estudando alemão e fazendo milhões de coisas para me ocupar e aproveitar para fazer as coisas que eu sempre dizia que não fazia porque não tinha tempo: ler livros por hobbies, não para analisar, ver mais filmes, estudar fotografia, etc). Situação super nova, sempre dei muita aula e estudava e vivia na correria... e antes da Alemanha, eu estava vivendo em Buenos Aires, dando aulas de Português para estrangeiros (minha especialidade) e ele fazendo mestrado em Floripa. De repente: casamento, mudança de país novamente e completa mudança de ritmo de vida. Porém, apesar dos pesares, curtimos muito.

    Vamos falando! Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin