quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tudo pêlo social

No final de semana, a dona do apartamento - que deve ter uns 70 anos  - veio de bicicleta entregar uma carta. Até aí tudo bem - tirando a inveja que eu sinto da terceira idade esportivamente ativa.  Só que ela trajava um casaco de pele até os joelhos! Eu não vi, quem viu foi o Amanzor. e pena que não deu tempo de tirar uma foto pra provar o paradoxo. 
Andar de bicicleta é ecologicamente correto e faz bem pra saúde. Usar casaco de pele é ecológica e politicamente incorreto hoje em dia. Digo "hoje em dia" porque, no passado, os recursos para se proteger do frio não eram tão abundantes e artificiais como hoje. Não havia garrafas pet para  serem usadas na produção do tão quentinho fleece (e assim o fazendo ser eco correto duplamente ao promover a reciclagem).  Só dava pra contar com lã de carneiro, tecidos de algodão e... peles. 
Muitas pessoas de idade continuam usando seus casacos sem peso na consciência, talvez porque eles sejam do tempo do onça em que os animais usados para fabricá-los nem estavam em extinção - como a onça.  Mas muitos são novissimos em folha.  Só na cidade aqui perto de casa tem 2 lojas de casacos de pele e não são peles só de animais criados para tal fim não, tem bicho ali que mais uma década só vai existir na lembrança. E o engraçado é que eu não soube até então de nenhum caso de ataque do PETA ou organizações similares a essas senhoras que andam de casacos de pele até pra fazer compras no mercadinho da esquina. Será que existe um acordo de proteção bilateral entre essas organizações e as instituições de amparo ao idoso aqui na Alemanha?

4 comentários:

  1. Olá Arlete, vai ver existe o tal acordo e a gente nem sabe, hehehe! Como estao todos? E as crianças? Beijos e uma ótima semana para vcs.

    ResponderExcluir
  2. E eu aqui pensando: "pq a Arlete escreveria pêlo no título, meu Deus do céu? pq?"
    Tudo ficou mais claro agora. rs
    Já vi uma assim, e vive de H4 (ou é R4?), tá? Dá licença, que o povo quer ser chique até na pobreza, viu? ai ai...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. mas tem muita pele sintetica...ate pq se ela anda de bicicleta com esse casaco, duvido que seja de pele verdadeira. Mas sei la, nao sei se acho bom ou ruim. Afinal, antigamente as pessoas tb usavam peles pra se protegerem do frio...claro que agora nao tem como todo mundo usar, senao nao existiriam mais animais por ai, mas exatamente por isso os poucos casacos que existem sao carissimos. Por isso nao tenho uma opiniao realmente solida sobre o assunto. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angela, querida, estamos bem. Quando pensei que tinha entrado em uma rotina, desandou tudo de novo. Mas é assim mesmo. Afinal, bebê não é robozinho. To te esperando no domingo, por volta das 15h, tudo bem?
    @ Eve, sabe que eu nem sei se pela nova regra ortografica, pelo continua tendo acento? E é Hartz IV.
    @ Mi, pelo que eu conheço da véia, não é sintética não. Ela era dona de vinhedos e fábrica de vinhos que eram até exportados para o Brasil. E hoje tive a oportunidade de encontrar com ela e ela estava com o casaco. Pelo que eu conheço de pelo, era pelo mesmo. hihihi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin