quinta-feira, 24 de março de 2011

Vai tomar no chucrute

Gostar de samba, carnaval, jogar futebol, saber sambar, usar biquininhos minusculos: este é o estereotipo do brasileiro/a no exterior. E o estereótipo do alemão no Brasil é normalmente o comedor de salsichon e de chucrute com joelho de porco regados  com muita cerveja. Mas assim como nem todo brasileiro gosta de samba e/ou carnaval, alemão não come chucrute com joelho de porco todo dia ( o mesmo eu não posso dizer do salsichon e da cerveja). Aliás, uma amiga alemã disse que a última vez que ela comeu chucrute foi há mais de um ano.  No entanto, é fácil encontrar "Sauerkraut" acompanhando muitos pratos nos cardápios de restaurantes e também na prateleira dos supermercados. Até aí, nada de estranho. Mas ontem, ao ir ao mercado, me deparei com o inusitado "Suco de Chucrute" - Sauerkrautsaft.
Repolho já não tem boa fama no Brasil devido aos "efeitos gasosos", chucrute muito menos, suco, então...Para minha surpresa, esse suco é conhecido como uma fonte da juventude para o intestino e é baixo em calorias, rico em fibras e de fácil digestão. Dizem que ele tem substâncias que evitam a flatulência - o que pra mim é novidade, já que sempre ouvi dizer que repolho dá gases - promove a digestão e o esvaziamento diário do intestino e gradualmente desintoxica o corpo inteiro.
Tô no processo de criar coragem para provar. Se tiver, depois conto os resultados.

18 comentários:

  1. Se depender do meu apoio, vá fundo. Adoro repolho, amo chucrute e também acho que com joelho de porco não há combinação melhor. Se bem que com salsicha branca e mostarda escura também é de arrasar. Quanto à flatulência, relaxa, é mito. bjo, Marco.

    ResponderExcluir
  2. Olá Arlete,eu tenho este suco direto aqui em casa. É uma delícia e uma maravilha para quem tem intestino presso, como meus filhos.Uma maravilha!!!Nao vivemos sem ele!! Um show!!!Vale a pena experimentar e fazer parte do dia-a-dia. Beijos (como estao vcs?)

    ResponderExcluir
  3. To quase criando coragem!
    Angela, Lara está com principio de pneumonia. Estou atarefadissima. Escrevi no blog enquanto dormiam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Arlete, parece um suco interessante, mas nao consigo nem pensar no gosto. Se criar coragem, conta mesmo pra gente, quem sabe anima outras pessoas a provarem.rs
    Beijos e melhoras para a Lara

    ResponderExcluir
  5. Nesse tempo todo, só entrou aqui em casa umas duas vezes. Eu comi por comer, mas não é uma coisa que chame a atenção do meu paladar. ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Detesto chucrute, mas depois de ler os comentários acima estou até tentada a experimentar esse suco argh, tudo pelo social :) Ainda não te mandei as dicas de Hamburgo, acho que fica mais fácil por e-mail. Manda uma mensagem pro e-mail do blog que a gente troca figurinhas. Melhoras pra filhota! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei um pacotinho desse suco ha 1 ano...e nunca tive coragem de tomar! Haha mas o proprio medico daqui me indicou pq sou alergica a lactose e nao posso tomar iogurte, e ele disse que esse suco eh um substituto perfeito. Doidera ne?! Vou ver se tomo coragem e experimento tb. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. kkkk adorei essa !!! Já o título tinha me chamado atenção...rs Confesso que não sou nem muito fã de chucrute, imagina o suco!!! beijoss

    ResponderExcluir
  9. Afff! Não sei se tenho coragem! Vamos ver se um dia dá a louca e provo! Se bem que todas as comidas deliciosas que provei por aí não tinham caras muito boas... Vai que com o suco é a mesma coisa, né?

    Aliás, estivemos aí na semana passada - foi tanta correria que nem entrei em contato (sei que você deve estar super atarefada com as crianças e nós estávamos feito loucos visitando apartamento. Finalmente temos apê, em Endenich mesmo, perto do trabalho do marido! Muita luz e espaço, tudo que não tinha aqui em Barcelona :)

    Breve breve estaremos na área!

    Um abraço,
    Anna

    ResponderExcluir
  10. olha só, nunca reparei nesse no supermarkt! Mas tb vou esperar pra provar viu... aliás principalmente pq nao tenho problema nenhum de intestino preso! Qualquer mamãozinho que como no Brasil...xi, solta!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!!!
    Estou precisando comprar esse suco com muita urgência. Por gentileza, você poderia me informar onde vende? Moro em Vitória da Conquista-BA.
    Muito obrigada!
    Lauriane Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauriane, tb estou precisando do suco para tratamento, vc conseguiu?quer entrar em contato comigo?

      Excluir
  12. Olá, Lauriane,
    Eu realmente não sei onde encontrar esse produto no Brasil. Eu só sei aqui na Alemanha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Arlete!
    Realmente parece que esse suco não é comercializado aqui no Brasil. Mas, como eu estou precisando com muita urgência, pois faz parte de um tratamento de saúde indicado pela Dra.Budwig, seria possível você me fornecer o nome do supermercado aí na Alemanha que vende ou melhor, o nome do fabricante? Dessa forma eu entraria em contato para poder adquirí-lo.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Lauriane, de uma olhada nesta pagina. Tem varias marcas de suco de chucrute.
    Abraço

    http://www.google.de/search?aq=f&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=sauerkrautsaft#hl=de&gs_nf=1&pq=sauerkrautsaft%20&cp=21&gs_id=2&xhr=t&q=sauerkrautsaft+kaufen&pf=p&sclient=psy-ab&oq=sauerkrautsaft+&aq=0e&aqi=g-e2g2&aql=&gs_l=&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&fp=466f7f41d54d539d&biw=1440&bih=785

    ResponderExcluir
  15. tb estou precisando do suco do chucrute para tratamento, mas é impossível parece, conseguir aqui no Brasil, mas tenho uma dúvida, será que alguém consegue me ajudar? gostaria de saber se o suco é feito do chucrute pronto, pega-se e bate com agua, ou se é a agua que solta da preparação do mesmo. pq se for bater o chucrute fermentado é facil fazer em casa o suco.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celeste, pelo que andei lendo, basta coar o chucrute pronto para obter o suco e depois adicionar agua para tomar. Agora, precisa produzir o chucrute de forma correta para obter o suco.

      Excluir
    2. Aqui uma receita de Sauerkraut.
      http://www.chefkoch.de/rezepte/216331090413217/Sauerkraut.html

      Excluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin