quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quem quer morango?

Hoje é aniversário da Lara e feriado, então fomos colher morangos. Aqui perto tem uma plantação, você pega o quanto quer e paga 2,20 euros por quilo. Em uma hora pegamos 4 quilos de morango, super doces e garantidamente fresquinhos. Outra coisa garantida é que já risquei a ocupação de colhedora de morangos da minha listinha de atividades para as horas vagas. A posição não é nada agradável e depois de uma hora estou acabada e agora vamos nos acabar ainda mais enchendo a pança com os ditos.


 Posição constrangedora









 Morango Mor

 Todo mundo de bundis pra cima

















 Também pode-se colher dálias e girassóis e não tem ninguém pra receber o valor. Você deposita o dinheiro correspondente às flores colhidas (pelo tamanho de acordo com os moldes vasados) na caixinha. E no cartaz diz: "Seja justo. Pague corretamente". Imagine isso no Brasil.
Quatro quilos de morangos. Já distribuimos uma parte entre os vizinhos. 

10 comentários:

  1. Ai gente, que morango que nada, eu queria era o Ricardo pra mim! hehehehhe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de passeio!
    Mande um beijo bem docinho para a aniversariante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que fofo que seu pequeno está! E parabéns à Laurinha! Que linda a sua família, parabéns!
    Um beijo do sul,
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. aqui a gente acaba comendo meio quilo de morangos no cafe-da-manha! ;) os 4kgs iriam embora rapidinho hehe O que achei estranho é o preco! 2,20 por QUILO?? Aqui a gente paga 1,80 por meio quilo! 2,50 no mercado. Caramba, Munique é um roubo! hehe aproveitem os morangos e parabens atrasado pra Lara! bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mikelli, isso é porque a gente colheu nós mesmos. No início da safra, meio quilo chega a custar 3,50!!!!! Agora, estes morangos plantados aqui na região, são normalmente mais caros do que os que vem da Espanha, por exemplo (que são muito sem gosto). Meio quilo, na barraquinha deles, está custando 2 euros agora.

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Sempre quis fazer isso, adoro morangos e me esbaldo nessa época! Onde é esse Hof perto de Bonn?

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lara,
    Fica em Wachtberg próximo a um centro comercial. Onde voce mora em Bonn? Se quiser ir colher morangos, basta ir a uma barraca da Schneider e dizer que quer e eles indicam o local mais próximo.
    Abraço e continue visitando o blog.

    ResponderExcluir
  8. Eve, vem buscar e eu te prendo aqui de babá. hihihi

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela dica, Arlete, vou experimentar! Se nao me engano, tem uma lojinha/barraca da Schneider em Friesdorf, vou perguntar lá.
    Moro em Kessenich, sou amiga (e agora vizinha) da Bettina!
    Parabéns pelo blog! :-)

    ResponderExcluir
  10. Lara, bem vinda ao blog. Corra, porque eu acho que a temporada de morangos tá pra acabar. Que bom que voce é amiga da Bettina. Ela é fofa.
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin