terça-feira, 5 de julho de 2011

Bonn-eca

No aniversário da Lara, nossa vizinha querida veio até em casa trazer um presente. Era uma boneca  com roupinhas que ela mesma tinha feito. A boneca tinha um penteado bem anos 60 e sombra verde idem. Não era pra menos: a boneca tem 44 anos de idade! Um ano mais velha do que eu (porém, anos-luz mais conservada). 
Ela se chama Bonna, e foi um presente da avó, que morava em Bonn,  para as filhas da vizinha quando a família ainda morava na antiga Alemanha Oriental. Ficamos lisonjeados. Perguntei porque as netas dela não ficaram com a boneca e ela disse que elas só gostam de brincar com bichos de pelúcia. Foi como se eu (apesar do presente ser para a Lara) tivesse recebido uma jóia de família que deveria passar de geração em geração e que,  mesmo não pertencendo à família, somos queridos o suficiente para herdá-la. Lara amou a Bonna e eu também.





Detalhe no cobertor que a vizinha tricotou para Bonna, especialmente para dar à Lara

6 comentários:

  1. Quanto carinho no presente, que fofura!!!
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  2. gente que doce!! =) e que pena que ao mesmo tempo ela nao pode passar pras netas, que nao deram o valor devido. =/ mas a Lara com certeza vai brincar a beça com a bonequinha. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Fiquei com o coracao quentinho, só de ler...

    ResponderExcluir
  4. Pêtra Junghans Klein5 de julho de 2011 às 17:33

    Muito legal vocês terem ganhado essa boneca! Lembro que minha avó costurava os vestidinhos das nossas bonecas também!
    Gostaria de conhecer mais da sua história, um dia ainda vou morar na Alemanha e é ótimo ver que você pode compartilhar suas experiências!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Que desapego o da sua vizinha!
    E que legal que ela não tem o espírito mercantilista-capitalista-selvagem de alguns ingleses com quem convivi. A Bonna, para eles, seria uma antiguidade que a Lara deveria guardar para a filha vender por um valor altíssimo a um colecionador excentrico...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin