sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Going nuts?

O outono já está aqui e as castanheiras estão pipocando. Do outro lado da rua tem uma aveleira e a alegria da Lara é ir lá catar as avelãs, reduzindo o estoque disponível para os esquilinhos que moram na antiga sede da embaixada da Turquia - hoje abandonada depois da debandada das embaixadas para Berlim.
Aveleira



Não é fácil tirar as avelãs da casca espinhenta


E aí, o que fazer com tanta avelã, ainda na casca e sem torrar? Procurei um vídeo na internet pra aprender a fazer o creme de chocolate e avelãs - a famosa Nutella, que faz a alegria da criançada e dos adultos também (tá, tá, eu sei que esse é o slogan da Haribo). Assisti ao vídeo abaixo e ...



...eu, que não sou louca,  peguei a sacola cheia de avelãs, corri para o mercadinho da esquina e comprei um pote de Nutella por 1,99 euros. No caminho, joguei as avelãs de volta no terreno da embaixada. Os ticos e tecos vão agradecer pela facilidade com que vão abastecer o estoque para o inverno. Eu já abasteci o meu.

2 comentários:

  1. hahaha adorei a praticidade. Mas pq vcs nao torram as avelas e comem assim mesmo? devem ser deliciosas! ou tritura e bota sempre na comida. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha - adorei a receita de como fazer Nutella :-D
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin