terça-feira, 24 de abril de 2012

Spargelsaison - Época de aspargos

Chega a primavera e com ela a época de se comer aspargos frescos brancos, violetas ou verdes. Existem cinco receitas tradicionais, servidas em vários restaurantes por toda a Alemanha: sopa creme de aspargos, aspargos enrolados no presunto, aspargos com molho holandês, aspargos ao molho de manteiga (que nada mais é do que manteiga salgada derretida) e  cabeças de aspargos empanadas - além de aspargos como guarnição em vários outros pratos do cardápio regular. Eu, pessoalmente, não acho graça nenhuma, mas os alemães ficam doidos e acabam com os estoques dos mercados e barraquinhas de frutas e verduras espalhadas pela cidade. Estes locais até dispõem de uma máquina para que o aspargo seja levado para casa já descascado. E pra saber quando acaba a Spargelsaison, é só seguir a regra dos agricultores: "Kirschen rot, Spargel tot"- cerejas vermelhas, aspargos mortos. Não vejo a hora dos aspargos baterem as botas. Meu negócio mesmo são as cerejas. E antes delas, que venham os morangos alemães, porque os espanhóis só tem tamanho.

Abaixo algumas receitas (em alemão):
Receita de aspargos com molho holandês
Receita de aspargos enrolados
Receita de sopa creme de aspargos
Outras receitas

2 comentários:

  1. Já eu amoooooooooo aspargos! E fico feliz da vida quando finalmente eles voltam a aparecer nas feirinhas :-)
    Tanto é que no sábado já fiz a minha primeira receita que, modéstia à parte, ficou uma delícia! Juntei, aliás, minhas duas paixoes desta época do ano: aspargo e Bärlauch! Hummmm... só de escrever já está me dando água na boca, rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO aspargos!!! Semana passada já fiz uma sopa que estava maravilhosa!!

    Mas gostos sao gostos né?!

    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin