quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quem quer comprar um castelo?

A pergunta, na verdade, deveria ser: "Quem pode comprar um castelo?"
Na nossa rua, tem uma casa liiiiinda com uma placa de vende-se e, por curiosidade, entramos no site da imobiliária para ve-la por dentro. Acho que nem o espelho da sala teríamos condições de comprar. Deparamos, então, com um castelo à venda por míseros 2.350.000 euros. O nome do castelo é Arenfels e fica do outro lado do rio. O maior problema, creio eu, não é comprá-lo, mas mantê-lo. Ele foi construído em 1259 e certamente é um Denkmal - tipo patrimônio histórico, tombado - e como tal deve seguir certas regras de conservação. Eu, como pobre que sou, já fiquei pensando o tempo que iria levar pra limpar os 59 quartos que ele tem.

9 comentários:

  1. nossa , Arlete. Ja me imaginei nele. Hahahahaha :-P

    ResponderExcluir
  2. Que pena que nao tem o preço da casa no site. Eu quando vejo casarao ou castelo, também penso na limpeza e no preço da calefacao - caaaaaaaaaro :-D
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  3. Ela já foi vendida, por isso, Angie.
    Bettina, nem pensar em morar em um. Tenho medo de assombração hahaha.

    ResponderExcluir
  4. As vezes os preços dos castelos aqui na França podem até caber no bolso de um mortal, mas como você disse, o problema é manter!!! Uma vez vi uma reportagem sobre uma família que tinha comprado um castelo, estava endividada até o fim da vida, e eles reformavam eles mesmos... Mas desse jeito nunca conseguirão terminar, pois enquanto tem que fazer TUDO nas dezenas e dezenas de peças da casa, a mulher tirava o pó de uma mesa... Os filhos não aguentavam mais, esse era o sonho dos pais, mas eles tb tinham que trabalhar para que um dia o castelo se tornasse habitável. Como foi dito acima, tb penso na limpeza e no aquecimento!!! (ou então teria que ser mesmo rmuito rica para ter vários empregados e aquecer corretamente!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. E até mesmo com apartamento pequeno, quando voce termina uma coisa, tem outra pra fazer e depois dessa, a primeira já precisa de retoque e por ai vai.

      Excluir
  5. oi Arlete!
    lindo o castelo, onde fica?
    só não vou comprar... rsrsr
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Lembrei de quando estivemos no Schönbrunn. Olha só o quanto de janelas tem pra limpar!

    (E isso porque são só os fundos do palácio!)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin