domingo, 7 de junho de 2009

Rosana Hermann

Pessoal,

Estou recebendo muitos elogios pelo convite que fiz para a Rosana. Então, vamos lá. Vou contar em detalhes como foi para vocês perceberem que o mérito não é de maneira alguma todo meu.

A internet e os sites de relacionamento - e-mail, orkut, blog - me proporcionaram nos últimos meses experiências interessantíssimas. No Orkut, recuperei amigos da época da faculdade de Jornalismo: o Marco Melo, hoje jornalista da TV Record, a Rita Machado, que agora é tradutora de inglês/alemão - português ( muita coincidência, porque quase trilhamos o mesmo caminho), o Luciano Somenzari, queridíssimo amigo daquela época e que trabalha na área de Comunicação da Prefeitura de Guarulhos, a Mari Lambert, presidente da Máxima, assessoria de imprensa e assessora da Ana Maria Braga, o Eduardo Ritschel, também proprietário de uma assessoria de imprensa.

Alguns visitaram meu blog e deixaram comentários e, na última sexta-feira, Marco me mandou o link para o blog da Rosana, pois achou interessante a coincidência de ela estar aqui em Bonn. Achei coincidência também, porque eu adorava assistir os programas dela no Brasil e lembrava que minha irmã tinha comentado algo sobre conhecê-la do Instituto de Física da USP, pois minha irmã é doutora em Física e trabalhou muitos anos lá. Depois, ela comentou sobre a Deutsche Welle, criadora do prêmio "The Bobs", e eu tenho uma amiga jornalista portuguesa que trabalha lá. Depois, ela comentou sobre a DHL e só estamos aqui por causa da DHL. Não porque viemos de embrulho, mas porque meu marido já trabalhava na DHL Brasil e foi convidado para trabalhar aqui.

Por todas essas coincidências, resolvi deixar um recado no blog dela, caso ela tivesse interesse em passear pela cidade. Num impulso que raramente tenho, liguei para o hotel em que ela estava, fui conectada, e ela me atendeu super bem. Disse que depois da conferência entraria em contato para planejarmos algo, mas no final da conversa achei que tinha sido só gentileza da parte dela, pois falei que tinha que buscar filha em kindergarten, levar pra aula de música etc. Quem, em sã consciência, deixaria de sair com pessoas do mundo inteiro para passear pela cidade com uma dona de casa? Daí venho a minha surpresa.

Quando cheguei em casa, havia 3 recados dela na minha secretária. Liguei pro marido, liguei de volta pra ela e combinamos nos encontrar. Ela parecia uma amiga de infância que eu não via há anos mas mesmo assim tinhamos muito sobre o que falar. Me senti muito bem por ela ser uma pessoa sem frescura.

Fomos à minha casa para um xixi básico, fomos até a beira do rio Reno para tirar fotos e ela perguntou que castelo era aquele do outro lado do rio. Quando disse que era o Drachenfels, cenário da saga medieval de Siegfried e Brunhild, ela imediatamente veio com o nome do poema: "Die Nibelungen". Fiquei impressionada com seu conhecimento geral.

Foto da minha filha no quintal com Drachenfels ao fundo.

Meu marido resolveu ficar em casa com a rebenta para que tivéssemos mais liberdade de passear e conversar ( marido de ouro). Passamos rapidinho por Müffendorf, vila que tem uma concentração bem alta de Fachwerkhaus ( aquelas casinhas tipicas alemãs). Estamos na época em que as parreiras estão a todo vapor e como aqui é uma região de produção de vinhos elas estão por todos os lados. Inclusive, tinha uma que cruzava de um lado ao outro da rua e a Rosana, pedindo desculpas pela piada, disse:

- Sabe por que a parreira vai de um lado para o outro?

- Porque a uva passa.

Eu já sabia que ela era engraçada, mas fiquei impressionada (de novo) por saber que as tiradas inteligentes que ela sempre teve não é nada forçado. Vem naturalmente. Como essas, surgiram muitas outras e eu quase me mi...jei de tanto rir. Depois atravessamos o rio Reno de balsa e fomos para Unkel passear pela cidade e jantar.

E fiquei impressionada (de novo) com a simplicidade dela também. Divimos um prato sem cerimônias e conversamos um tantão. Depois da sobremesa ( quase lambemos o prato), não tive como evitar de ir ao banheiro, com tanta risada. Quando voltei, ela já tinha pago a conta. Eu disse que quem a tinha convidado era eu. Mas ela foi tão rápida no gatilho pra pagar a conta como é de raciocínio. Levei-a para o hotel, nos despedimos e voltei para casa.

Quando disse o roteiro para o meu marido e que ela pagou a conta enquanto fui ao banheiro, meu marido disse que eu cometi uma gafe: ir ao banheiro na hora de pagar a conta! Ops. Não foi essa a minha intenção.

Bom, no final das contas, a gentileza foi dela e não minha e também foi do Marco por nos colocar em contato.
Foi muito bom ter conhecido uma celebridade acessível e que usa o cérebro, uma verdadeira cerebridade.

Não sei se ela chegou a tirar fotos do restaurante, então aí vão umas da vez anterior que estive lá.





Restaurante Zur Traube em Unkel com o show único de "Erwin - the one man band".

13 comentários:

  1. Adorei o restaurante, mas morro de medo de aranhas. Aquelas que descem da parreira e ficam andando no cabelo. So de pensar ja fico nervoso.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei como vim parar aqui, mas gostei rs. Que econtro bacana com a Rosana!

    Tenho uma super amiga que mora na Alemanha e somos parceiras em um blog sobre leitura. Além do mais sou fã da Alemanha. Amo muito tudo isso aí rs.

    Passo aqui mais vezes.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Se na próxima "encadernação" for mulher, quero um marido desses. Ele foi muito gentil. Um gentleman.
    beijo,Marco
    E mais, se dá próxima vez que vieraem ao Brasil, não pusermos as famílias em contato, não perdoarei.

    ResponderExcluir
  4. Marco,
    Pode deixar que a gente tenta se ver e se formos jantar fora, juro que nao vou ao banheiro na hora de pagar a conta :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Marcos Menezes,
    Sabe que não pensei nessa possibilidade? Se tivesse, nem entraria no restaurante. Sorte que nunca aconteceu isso comigo por lá e foi a quarta vez que fui. Será que aquelas coisinhas pretas com perninhas no meu prato eram aranhas? Achei que fosse tempero!
    Brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  7. Depois dos 25, antes dos 40,
    Bem vinda. Não importa como veio parar aqui, o importante é que parou, leu e comentou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. to adorando suas historias. hehehehe E olha so como o mundo eh pequeno arlete. eu trabalho com a helena de gouveia hihihihihihih Ela eh uma querida ! hehehe Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bettina,
    O mundo é pequeno!!!
    Como você veio parar aqui em Bonn?
    Adoro saber as histórias que levam as pessoas de tão perto irem se encontrar tão longe.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pessoal,
    O cometário excluido acima foi meu mesmo. Não costumo excluir comentários de outros a não ser que sejam pornográficos, preconceituosos e agressivos. E muitas vezes publico so pra ver a porca torcer o rabo. hihihi

    ResponderExcluir
  11. Arlete,

    Fiz comentário sobre seu encontro com Rosana Hermann via escolha da identidade na conta google. Pelo jeito não funcionou, então vai pelo anônimo mesmo. Achamos super 10 e sou fã da Rosana também. Acompanhei uma entrevista dela na CBN sobre este blog no ano passado, eu acho. Parabéns. Sergio, Marisa e Ana Carolina.

    ResponderExcluir
  12. Cheguei ate aqui pelo Blog da Rosana. E estou encantado com tudo o que vc apresenta pra gente deste mundo que vc vive.
    Excelente seu blog, vc ta de parabens!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Alexandre,
    Não deixe de me seguir e deixar comentarios.
    Um abraço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin