Quando assisto TV alemã, me assusto com a incapacidade de criarem comerciais inteligentes e/ou engraçados como nossas agências de publicidade costumam fazer no Brasil - comerciais que chamam a atenção do telespectador, exercendo exatamente a atração que um comercial deve exercer.
Em tempos de crise na indústria automobilística, parece-me que a VW acertou em cheio com a nova ( pra mim é nova) campanha para TV. Vendo esses comerciais, não tem como não achar engraçado. O mais interessante é que utilizam um estereótipo do alemão bem conhecido do brasileiro: a dificuldade de usar os artigos e terminações corretas, bem como utilizar as expressões idiomáticas do portuga. Só vim a compreender tal dificuldade ao perceber que nós, brasileiros, quando estamos aprendendo a falar alemão, cometemos os mesmos erros e devemos soar tão engraçado pra eles como eles para nós, quando tentam falar português, mas eles não tiram sarro disso ( será falta de senso de humor?).
Parabéns à Fauvê e à agência de publicidade responsável pela campanha por terem elogiado a engenharia alemã que é prima, utilizando pra isso o senso de humor brasileiro, que é super (se fosse utilizado o alemão a propaganda certamente não teria a mesma graça). Aliás, parabéns ao ator que faz o alemão, me enganou direitinho.
http://www.youtube.com/watch?v=-lAPa8OqeDY
http://www.youtube.com/watch?v=ESzvlPbdMsE
http://www.youtube.com/watch?v=N5XbKC659bM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=BFm0-QZ_Jew&feature=related
Ah eu tb amei esse comercial!!! E já fizeram uma continuação dele!!!
ResponderExcluirbjs