domingo, 20 de setembro de 2009

Comemoração de aniversário 2 - Düsseldorf

Continuando a comemoração do aniversário do Amanzor, que não ganhou nem um bolinho, fomos ontem para Düsseldorf. Capital do Estado de Nordrhein Westfalen, onde moramos, Düsseldorf é considerada a capital da moda na Alemanha. A Königsalle (primeiras fotos) é a rua das butiques chiques e famosas. Passeando por lá, parece que você está numa festa da alta sociedade: é gente chique de verdade, gente rica, gente rica e mal vestida, gente que pensa que está bem vestida, gente metida a besta e gente curiosa - e (mal) vestida - como eu.
Não tivemos tempo pra passear por tudo, principalmente porque perdemos mais de uma hora e meia em um restaurante na beira do Reno esperando a comida que não veio. O Amanzor escolheu o restaurante e, ao ir ao banheiro, passou perto da cozinha e percebeu que só tinha uma cozinheira que devia estar frita, considerando a quantidade de pedidos. Então ele falou pra gente ir embora porque ia demorar. Como eu já tinha feito o pedido, bati o pé dizendo que não ia ficar andando procurando lugar pra comer. O nome do restaurante era Zin Zin mas deveria se chamar Zan Zan, porque os meros dois garçons ficavam zanzando sem saber direito o que fazer, em vez de ir ajudar na cozinha. De ver a cara de feliz do Amanzor e cansada de esperar pelo rango, me irritei, fui falar com a garconete, pra quem tinha feito o pedido, que não íamos mais esperar. Ela disse: - Mas vocês ainda não comeram? Aiaiai. Paguei o sucos e fomos embora sem almoçar. Depois de almoçarmos numa Steakhaus, continuamos nosso passeio só por alguns dos pontos principais da cidade. Além da rua dos frescos, passeamos pela beira do Reno, por algumas ruas da cidade velha e, já cansados, pegamos o carro e atravessamos o rio pra ver onde o povo realmente mora, depois atravessamos o rio de novo e fomos ver o Mediahafen e o Rheinturm. Fertig. Pudemos perceber que já perdemos o costume de cidade grande, com muita gente e muito trânsito, deu pra sentir o stress do barulho e do excesso de informação visual. Em uma hora estávamos de volta à tranquilidade da nossa cidade, que é tudo de Bonn.

2 comentários:

  1. Parece ser uma cidade bem bonita, apesar de grande...rs Ja fui lá há alguns anos, mas nao me lembro muito. E o que são aquelas pessoas em cima daquele... troço?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Belo video slides!

    Construções modernistas? Curvas e revestimento de metal, ual! Nem Niemayer pensou nisso rs...

    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin