terça-feira, 29 de setembro de 2009

Haribo macht Kinder froh und Erwachsene ebenso


A Haribo, empresa sediada em Bonn e que produz os famosos ursinhos de goma, lança todo ano a campanha de troca de castanhas por Haribo. Desta vez, as castanhas serão doadas para uma instituição de proteção a animais selvagens e a troca acontecerá nos dia 22 e 23 de outubro, sendo 10 quilos de castanhas (imprópria para consumo humano, mas um banquete para animais selvagens e silvestres)  ou  5 kilos de nozes (aquela do Tico e Teco) por 1 quilo de Haribo. A catança já começou. Por toda a cidade, crianças e adultos com sacolas à mão saem em busca das castanheiras espalhadas pela cidade. Hoje foi nosso dia, atrás do prédio da DHL tem muuuuuita castanha no chão. E a Lara ficou feliz. Aliás o slogan da Haribo é o título do post e quer dizer "Haribo faz as crianças felizes e os adultos também". Verdade.

4 comentários:

  1. Oi Arlete,

    Realmente é bom Haribo!!!

    Meu pai e mãe ficaram um mês na Alemanha, como ele foi a trabalho, minha mãe ficou por conta de fazer compras e ela descobriu estas balas em formas de urso, trouxe de montão, outro dia que descobri, elas são feitas de "ágar-ágar, também conhecido simplesmente como ágar, é um hidrocolóide extraído de diversos gêneros e espécies de algas marinhas vermelhas".(este trecho tirei do wikipedia) rs..

    E este ágar e um "trem bão" e o melhor faz bem a
    saúde. Ah e bem bolada esta forma de propaganda, esquema de troca...

    Alemanha tem umas manias bem interessantes, lembro também de um calendário de natal, só com o mês de dezembro e cada dia abre-se uma janelinha onde existe uma bala, este calendário com guloseima foi uma amiga e fornecedora da minha mãe que deu, o nome dela é Diana, como morou 10 anos ai, criou o nome da empresa dela em alemão http://www.schmuck.com.br/, a tem também a senhora alemã Dn Dora 83 anos e ensina bordado na www.casafiodeouro.com.br (site de minha mãe) inclusive passei as fotos daquelas estrelas para colocar na janela, lembra aquelas que vc tirou da vinícula e postou.

    Bjs e valeu!!!

    obs.: ainda tem bastantes fatos e pessoas alemãs ou semi-alemãs na minha vida, depois conto mais...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gui,
    Que legal a loja da sua mãe. Minha sogra adora tudo isso que a sua mae oferece.
    O calendári que voce está falando é o Adventskalender. Vou falar dele num post.
    Beijos e obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Arlete, adorei essa promoção...nem imaginava algo assim! Melhor ainda saber que agar agar faz bem pra saúde e podemos comer sem culpa! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Arlete tudo bem ?
    Faltou você no nosso encontro da semana passada. Estou te escrevendo para dizer que linkei seu blog no meu.

    Abração !

    Alexandre

    http://blogdoantonicodaigreja.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin