sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Muro de Berlim

Nós ainda não tivemos a oportunidade de visitar Berlim, mas estamos planejando um final de semana prolongado para o próximo ano. Eu conheço a história do muro de Berlim, mas não tinha idéia de como ele funcionava. A resposta está aqui neste vídeo da Deutsche Welle. O vídeo completo pode ser adquirido aqui. Enquanto assistia, fiquei pensando no quanto foi gasto em tempo, dinheiro e área para construí-lo, mantê-lo e vigiá-lo. Por que esse esforço todo não foi usado para melhoria da vida na Alemanha Oriental, de forma que não houvesse o interesse em fugir é que eu não consigo entender. E não vem me dizer que é porque eram comunistas porque os outros países comunistas não tinham um muro deste jeito. Alguém poderia me explicar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin