Relatos, crônicas e divagações sobre a vida na cidade de Bonn, Alemanha e, desde julho de 2013, também sobre a vida em Curitiba.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Bastardos Inglórios
Eu adoro filmes relacionados à Segunda Guerra - ontem mesmo assisti "O menino de pijama listrado" - e meu querido primo Marcello, do Parábolica do Blum, escreveu uma crítica que me deixou com água na boca para assistir o novo fime de Quentin Tarantino, "Inglourious Basterds". Faz a gente rir, sentir-se culpado por achar tanta violência apropriada à situação e se sentir vingado ao mesmo tempo. Se em algum momento fosse verdade, a história da Alemanha seria outra, talvez... Leia aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
enqto estive de ferias no brasil , assisti na cia da minha mae o menino do pijama listrado .... no final do filme olhavamos uma pra cara da outra como quem diz "acabou?" ....mas na real o final foi otimo. Mas eh que como estamos muito acostumados a escolher um "heroi" no filme, sempre achamos que este nao pode morrer e tals,.... entao qdo o "preferido do filme" morre...acabamos por refletir e ver que ,... nem sempre pode ganhar quem achamos que mereca ganhar. hehehehehe :) Deu pra entender? Isso eh assunto pra conversarmos pessoalmente hehehehe COMO VC ESTA ARLETE ? TO DE VOLTA A BONN, VAMOS MARCAR LOGO ALGUMA COISA, QUE QUE ACHAS ? Ei, me adiciona no msn bettinaelisa@hotmail.com BEIJAO DA BETTINA. TEMOS QUE MARCAR LOGO ALGO, A BIA VAI VOLTAR AOS EUA DIA 6.
ResponderExcluirOi, Bettina,
ResponderExcluirEu tive a mesma sensação com o filme. A Bia não ia ficar mais tempo por aqui? Ou vai ter que voltar pra poder extender o visto?
Vamos nos ver sim. No próximo domingo vou assistir ao Irish Dance aqui em Bad Godesberg. Topas?
Bjs
Tb gosto muito de assistir filmes relacionados com temas históricos. O Inglourious Bastards é exatamente o que o seu primo descreveu, realmente só poderia se de Quentin Tarantino. O mais engracado foi, quando fui ver esse filme no cinema, em diversas cenas poucas pessoas riam das situacoes: só os estrangeiros! Vale a pena assistir.
ResponderExcluirEu assisti só metade, até agora. E ri muito.
ResponderExcluirPor aí, os filmes estrangeiros que passam nos cinemas continuam dublados ou já se avançou um pouquinho, ou seja, com som original e legendas em alemão? Beijo!
ResponderExcluirNão, Rita,
ResponderExcluirContinua do mesmo jeito. Só de vez em quando que oferecem o filme na versão original. Mas pra falar a verdade eu nunca fui ao cinema aqui. Vergonhoso, mas quando se tem criança pequena e receio de deixar com baby sitter...