terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios

Eu adoro filmes relacionados à Segunda Guerra - ontem mesmo assisti "O menino de pijama listrado" -  e meu querido primo Marcello, do Parábolica do Blum, escreveu uma crítica que me deixou com água na boca para assistir o novo fime de Quentin Tarantino, "Inglourious Basterds". Faz a gente rir, sentir-se culpado por achar tanta violência apropriada à situação e se sentir vingado ao mesmo tempo. Se em algum momento fosse verdade, a história da Alemanha seria outra, talvez... Leia aqui.

6 comentários:

  1. enqto estive de ferias no brasil , assisti na cia da minha mae o menino do pijama listrado .... no final do filme olhavamos uma pra cara da outra como quem diz "acabou?" ....mas na real o final foi otimo. Mas eh que como estamos muito acostumados a escolher um "heroi" no filme, sempre achamos que este nao pode morrer e tals,.... entao qdo o "preferido do filme" morre...acabamos por refletir e ver que ,... nem sempre pode ganhar quem achamos que mereca ganhar. hehehehehe :) Deu pra entender? Isso eh assunto pra conversarmos pessoalmente hehehehe COMO VC ESTA ARLETE ? TO DE VOLTA A BONN, VAMOS MARCAR LOGO ALGUMA COISA, QUE QUE ACHAS ? Ei, me adiciona no msn bettinaelisa@hotmail.com BEIJAO DA BETTINA. TEMOS QUE MARCAR LOGO ALGO, A BIA VAI VOLTAR AOS EUA DIA 6.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bettina,
    Eu tive a mesma sensação com o filme. A Bia não ia ficar mais tempo por aqui? Ou vai ter que voltar pra poder extender o visto?
    Vamos nos ver sim. No próximo domingo vou assistir ao Irish Dance aqui em Bad Godesberg. Topas?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tb gosto muito de assistir filmes relacionados com temas históricos. O Inglourious Bastards é exatamente o que o seu primo descreveu, realmente só poderia se de Quentin Tarantino. O mais engracado foi, quando fui ver esse filme no cinema, em diversas cenas poucas pessoas riam das situacoes: só os estrangeiros! Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti só metade, até agora. E ri muito.

    ResponderExcluir
  5. Por aí, os filmes estrangeiros que passam nos cinemas continuam dublados ou já se avançou um pouquinho, ou seja, com som original e legendas em alemão? Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Não, Rita,
    Continua do mesmo jeito. Só de vez em quando que oferecem o filme na versão original. Mas pra falar a verdade eu nunca fui ao cinema aqui. Vergonhoso, mas quando se tem criança pequena e receio de deixar com baby sitter...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin