sábado, 17 de outubro de 2009

Festa Viking no Burg Satzvey

Ao longo do Reno, Mosel e Eifel, principais rios onde os melhores vinhos alemães são produzidos, existem dezenas de castelos, palácios e ruínas medievais, a maioria aberta à visitação, sendo que vários deles oferecem mais do que simplesmente um tour interno. Um destes é o Burg Satzvey, que fica a uma hora de Bonn. Ele tem uma grade de programação extensa, recheada principalmente de eventos relacionados à Idade Média: torneio de cavaleiros medievais, luta de vikings, mercado das bruxas, noite dos fantasmas etc.
Em setembro fomos ao Wikingspiele. Muita comida boa, muitas barracas com roupas medievais e demonstrações de produção têxtil, de jóias e  ferragens, apresentações musicais e performances. Participar de um evento destes é experimentar uma época remota só vista em filmes e livros,  mas que é mantida viva por muitos grupos que se reúnem, se vestem e vivem hoje como se vivia naquela época. Outros simplesmente se fantasiam para participar do evento e entrar no clima.





Este é um grupo que está em todas as festas medievais que eu já fui. Parece algo meio punk misturado com tribal, escocês e gay. As misturas dão os resultados mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin