quinta-feira, 1 de abril de 2010

Drachenfels - Estória de Dragão

Em 2008, eu escrevi um livro para a Lara chamado "Lara na Beira do Reno" e nele publiquei  o seguinte poema sobre o Drachenfels:


Estória de dragão    

Do outro lado do rio,
Tem a ruína de um castelo
Ondemuito tempo
Morava um dragão.
É uma estória triste
Que papai não quis contar.

Dragão é um bicho enorme
com asas e rabo pontudo
Que mesmo quando dorme
Solta fogo pelas ventas, queima tudo.

Mas papai disse que esse bicho é um lenda
E que eu não tenho que acreditar
Em tudo que o povo inventa.
Tenho que acreditar, sim,
No que posso pegar com a mão
Naquilo que os olhos vêem,
No passarinho que vem em casa
Comer alpiste no balcão.

Papai também disse que não posso duvidar
Do que me faz rir ou chorar
Daquilo que o coração diz
E daquilo que me faz feliz.
Seja verdade ou não,
Papai tem sempre razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin