domingo, 27 de junho de 2010

Ai,ai,ai, Herr Croll

Fui dormir super cedo ontem. O Amanzor veio dormir por volta da meia noite. Quando deu 1 da manhã, ouvi tocar a campainha. O Amanzor levantou e era o Herr Croll, só de pijama, sem nem mesmo ter chinelo nos pés. Ele se trancou do lado de fora - as portas, pelo menos as do nosso prédio, não abrem por fora sem chave quando batem. O Amanzor ficou uns 20 minutos tentando abrir a porta, mas foi impossível, então o negócio foi arrumar a cama no quarto de hóspedes para o Willi passar a noite e logo de manhã ligar para a Frau Baumgarten, a dona que trabalha pra ele há mais de 26 anos, para trazer a chave dela. Ele estava tão embaraçado, mas não perdeu o senso de humor; - "Me empreste a sua arma pra eu dar um tiro na cabeça". Dormiu a noite inteira. Às 7h30 acordou, ligou pra Frau Baumgarten, que trouxe a chave em menos de 5 minutos, e logo foi pra casa, sem sequer querer tomar café com a gente. O interessante é que ele se sentiu mais confortável de  pedir ajuda pra nós e não para qualquer outro vizinho alemão. Agora, a pergunta que não quer calar:  o que que ele foi fazer a uma hora da manhã só de pijama fora de casa? Ao menos ele não estava pelado.

4 comentários:

  1. Mistério essa fugidinha dele, talvez conte depois. Ah, cômico ele, pareceu brasileiro (empresta a arma) e à vontade (como brasileiro), foi bater na sua porta!

    ResponderExcluir
  2. Também estou morando na "alemanha" (holanda, de fato, mas como os outros brasileiros falam, aqui o pessoal é tudo alemão).

    E realmente o pessoal é estranho, o que não me estranha é o fato de ele ter ido pedido ajuda para vocês. Acho que eles realmente gostam de nós, talvez tragamos mais vida ao ambiente, e etc. Talvez se sintam mais a vontade com a gente do que com os outros frios alemães...

    Enfim, leitor assíduo do blog, muito bom mesmo, parabéns!

    Victor Henrique

    ResponderExcluir
  3. Tadinho dele. rsrsrs
    Imagino a cara dele constrangida.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que ele queria ir ao banheiro e errou a porta.
    Victor, bem vindo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin