quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lock de amor

Tá louquinho de amor? Não acha que mandar flores ou bonbons seja suficiente? Que tal encontrar uma grade em um lugar público, pendurar um cadeado com o nome do ser amado e engolir a chave? Ou jogar no bueiro? Ou no rio Tietê? Não parece romântico, não é? No entanto, quando a tradição já está consolidada, tudo parece lindo...
Passeando por Colônia, fomos até a ponte "Hohenzollern" que fica logo atrás da "Dom" para ver a vista e também a coleção de cadeados - conhecidos como love padlocks -  pendurados nas grades da passagem de pedestres. São cadeados dos mais diversos tipos, tamanhos e formatos com nomes das pessoas que se amam gravados profissionalmente ou simplesmente escritos com canetas permanentes. Essa tradição de demonstrar que se ama alguém ou "alguéns" já existe em uma pá de outras cidades, como Paris e Roma, há muito tempo, mas em Colônia o "fenômeno" começou no verão de 2008 e não se sabe como nem por quem. Existem cadeados com os nomes de namorados assim como com vários nomes de amigos e a idéia é fechar o cadeado na grade e jogar a chave no Reno. Na foto da reportagem de fevereiro de 2009 da Deutsche Welle, dá pra ver que tinham poucos cadeados pendurados. Nas fotos abaixo, dois anos depois, parece que a "tradição" veio pra ficar.







Lara procurando um cadeado com o nome dela. Achou um monte.

6 comentários:

  1. gente , q legal essa dos cadeados :)...como a sua Lara ta grande. Lindona. Bj

    ResponderExcluir
  2. queria ver um(a) corno(a) com um alicate gigante na ponte tentando arrancar sua "jura" de amor, hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu não sabia q tinha q jogar a chave no rio!! Qdo eu fui tentei achar um cadeado com os nossos nomes, mas não achei, em compensação achei um com o nome do meu namorado e da minha filha (q não é nem um pouco comum), bizarro!!! Pena q aqui no Brasil não tem um lugar decente pra fazer isso :(( é tão romântico!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Prefiro uma fita. É mais fácil de desatar depois.

    ResponderExcluir
  5. Menina, cultura é algo super interessante :)! - lindinho esse love padlock :)! - amei :)!

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci Köln rapidamente durante o carnaval e visitei essa ponte! achei linda! pena que esqueci de levar um cadeado... mas da próxima vez eu nao esqueco :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin