quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dei uma de alemão...Resposta do IKEA


 Recebi a resposta do IKEA à reclamação que fiz por carta sobre o ferimento da Lara em seu parque de diversão.
Aqui vai a tradução:

Cara Família Soffiatti,

 Em referência à sua carta, sentimos muito que sua filha tenha se machucado em nossa "Smaland". Nós gostaríamos de pedir desculpas por isso. Claro que nós imediatamente checamos a piscina de bolinhas. Todas as bolas foram removidas e nós não pudemos encontrar nada que pudesse ter machucado sua filha.
Por segurança,  checamos regularmente nosso parque de diversão e o pessoal é treinado em primeiros socorros especiamlente para crianças. Para o tratamento de feridas abertas, luvas descartáveis são sempre usadas.  Nós também temos curativos especiais para peles sensíveis quando é este o caso.
Nós realmente fazemos tudo para prover segurança para as crianças na área e pedimos desculpas pelos problemas que ocorreram mesmo após este tratamento especializado.
Pela incoveniência, vocês encontrarão anexos dois vales refeição e um vale no valor de 30 euros sem qualquer obrigação legal.
Atenciosamente,
Alexandra Otten
Serviço ao cliente

Ou seja, nós nos desculpamos mas não temos culpa de nada. Ao menos eles responderam à minha carta. No entanto, o grande problema é que quando se vai ao IKEA não se gasta só 30 euros. Os danados ainda vao embolsar uns às minhas custas, porque eu não vou deixar de comprar lá pelo acontecido, mesmo que a suposta compensação não compense.

7 comentários:

  1. Devolve os 30 euros, corre!
    rsrsrs

    MAs, eles foram legais em responder. Aconteceu uma coisa semelhante com a filha de marido, não por ela ter se machucado, mas por nao ter encontrado acessibilidade numa loja da Marisa e ter sido desrespeitada pelo gerente "nenhuma loja tem que ter elevador!", marido mandou email pro presidente, que já tinha sido presidente da AACD (olha só) e ninguém respondeu...

    Bjs!

    P.S. e o barrigão?

    ResponderExcluir
  2. Arlete, voce se esqueçeu de me contar isso hoje.... mas pode doar esses vales aqui à sua amiga que não se importa de gastar € no IKEA!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. è difícil uma empresa assumir uma culpa! eles sempre vao se desculpar por gentileza e ao mesmo tempo dizer que nao tem culpa, que tem gente especializada, etc e tal. Pelo menos eles foram legais em responder e ainda enviaram vales pra compra! isso é uma forma de se desculpar e de ganhar mais dinheiro! rs

    ResponderExcluir
  4. depende, nos sempre vamos a ikea e nao gastamos muito pq vamos mais pra comer haha moramos perto e de vez em quando é uma boa. Achei a resposta meio bla-bla-bla mas nao era de se esperar muito mais do que isso. E o vale de 30 euros eu achei ate generoso. bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Arlete, pelo menos eles foram simpáticos em responder! Eles devem ter feito um pente fino em tudo por lá! Alemao é perfeccionista!!! Imagine se acontecer com uma criança alema? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Arlete,
    Estava procurando no Google algumas informações sobre a declaração de IR aqui na Alemanha e encontrei teu blog! As dicas foram valiosas, obrigada por compartilhar!
    E tudo de bom pra ti em Bonn!
    Rgds,
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Vou pensar duas vezes antes de entrar novamente em uma piscina de bolinhas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin