terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Filhos

Ter filhos pra mim é uma prova de amor na qual ainda não tirei um dez. 
Apesar de ser uma carreira altamente especializada que requer extrema dedicação, para tê-los não se exige formação acadêmica nem pós-graduação na área. E nem sempre tè-los feito com amor é garantia de um resultado bem sucedido, pois só amor não basta para se criar filhos.
Criá-los é sempre uma experiência de tentativa e erro e não temos certeza sobre qual ação nossa levará ao  sucesso ou ao fracasso,  se daremos ao mundo bons seres humanos ou monstros. 
Filhos são sinal de multiplicação e adição para a família, mas tristemente, muitas vezes, também são de divisão e subtração. Mesmo assim, não existe fórmula matemática para educá-los, principalmente porque, quando eles chegam, um mais um nunca é igual a dois.
Meus filhos são uma das formas de demonstrar meu amor ao pai deles, meu companheiro. Sem esse amor, ter filhos seria simplesmente uma falha no processo  e não o resultado programado e bem pensado da nossa união. E tem duas citações que endossam essa minha idéia:

"...and when you see your unborn children in her eyes, you know you really love a woman." (Bryan Adams)

"Sonharás com os filhos desta união até antes de tê-los, e quando estes vierem, saberás tu o que é a mais completa realização do amor entre um homem e uma mulher." (Augusto Branco)

Acho que divaguei, afinal são 2 da manhã e eu estou escrevendo com uma mão só enquanto tiro leite. Só assim pra escrever aqui no blog.

3 comentários:

  1. Nossa Arlete, tá difícil, heim!!! Seu post foi chocante demais para mim, e sinceramente, nao concordo. Aqui em casa eu e meu marido criamos nossos filhos com amor, ensinando o certo e o errado para que eles possam enfrentar a vida lá fora que é pra lá de desafiadora.Só amor nao basta e isso nós sabemos, por isso, muita conversa e pais conscientes ajuda muita a formaçao do carater deles. Fazemos o possível para oferecer a eles bem estar material, social e acima de tudo, sem prometer nada que nao possamos cumprir e sem mimos!Nosso filho mais velho, se tornou um homem maravilhoso, estudioso, graças a boa formaçao que demos a ele. Acho que só se criam monstros se os pais agem como tal.Os pais sao espelhos para os filhos e certamente um pai ou mae distantes irá, com certeza, afetar a personalidade deles no futuro. Filhos para mim e o Marcelo sao frutos de uma realizaçao: formar uma família com princípios e harmonia e em nenhum momento uma obrigaçao para fazer o parceiro feliz. Adoramos ser pais, nos viramos sozinhos em criá-los e confessamos que a alegria de vê-los felizes é que faz a nossa felicidade completa.Quanto a dar nota nesta prova de amor, isso para mim e o Marcelo nao existe.Eu vejo a "nota" em um abraço deles, um beijo, uma louça lavada, um quarto arrumado, tudo isso feito sem reclamar, mas com consciência destes atos certos e errados que ensinamos a eles.Puxa,isso é muito bom!!! Nao é preciso mesmo ter faculdade para criar um filho e sim, ter consciencia e maturidade para enfrentar este dessfio que durará para sempre em sua vida!!!Portanto Arlete, é muito fácil criar filhos tranquilos e preparados para o mundo, é só a gente querer e ser firme e enfrentar todos os desafios. Beijos e se cuide!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angela,
    Não consegui encontrar no meu post o ponto do qual você discorda. Mas vou fazer um novo post como esclarecimento deste.
    Beijos e obrigada pelo comentário, eles sempre enriquecem.

    ResponderExcluir
  3. Entao nós temos a mesma opiniao, só nao entendi o que vc escreveu! Acho que vc nao se expressou direito! Peço desculpas!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin